>
 

Nunca Nos Renderemos

Foi a Segunda Guerra Mundial - na primavera de 1940. A maré estava correndo contra os Aliados. O exército Francês estava cambaleando. Os Holandeses e os Belgas tinham se rendido e mais de 220.000 dos melhores jovens da Grã-Bretanha foram presos no canal do porto de Dunquerque com nenhuma forma de escapar. Tropas inimigas estavam apenas milhas de distância, pronto para cortar a frente, transformando o Canal Inglês vermelho de sangue.

O rei era impotente. A Câmara dos Comuns foi dito para se preparar para "notícias duras e pesadas." William Manchester descreve o que aconteceu a seguir:

"Então, a partir dos rios e estuários de Kent e Dover, uma frota estranha apareceu, arrastões e rebocadores, barcaças e saveiros de pesca, salva-vidas e embarcações de recreio, barcos de mastros e navios costeiros; o Island Ferry "Gracie Fields "; o Tom Sopwith's America's Cup challenger "Endeavour"; mesmo os bombeiros de Londres bombeiros salva-vidas do "Massey Shaw "- todos eles ocupados por voluntários civis; pais ingleses navegam para resgatar os filhos do sangramento, fatigados da Inglaterra."

Foi uma das operações mais marcantes navais de todos os tempos, e ela passou na presença de um bombardeio de artilharia incrível.  Nos céus aéreos, a pequena Força Aérea Real realizada fora de aeronaves inimigas, como a evacuação aconteceu nas águas abaixo. No final que a plebe civil armada trouxe aqueles homens com segurança para as costas da Inglaterra!

A evacuação de Dunquerque custou a Grã-Bretanha um preço incrível. Ela tinha navios perdidos, aviões, equipamentos, armas, veículos e munições. Na luz do amanhecer, na sequência da evacuação, nas praias de Dunquerque, o inimigo olhou com espanto. Um comandante observou: "Então, os britânicos estão fora." O major apontou o polegar para a devastação. "Os britânicos estão acabados", disse ele. O próprio Hitler declarou: "Nós não vamos ouvir muito mais dos britânicos nesta guerra!"

Mas os próprios britânicos não conseguiram perceber que eles estavam irremediavelmente batidos. Winston Churchill falou para a Inglaterra quando ele fez uma proclamação notável ao Parlamento: "Nós não devemos sinalizar nem deixar. Nós iremos até o fim. Nós lutaremos na França, lutaremos nos mares e oceanos ... Defenderemos nossa ilha o que quer que o custo pode ser. Nós lutaremos nas praias, campos de pouso, devemos lutar nos campos e nas ruas, devemos lutar nas colinas. Nós nunca nos renderemos." E nunca o fizeram.

Hoje temos a nossa própria Dunquerque particular. O inimigo rodeia nossas crianças, tentando, por todo e qualquer meio para envolvê-los em cadeias do pecado. Como mães, devemos declarar a liberdade para a nossa família. Como Churchill, precisamos prometer a Deus. "Nós não devemos sinalizar ou nem deixar. Vamos lutar contra o mal em nossas casas; vamos lutar por nossos filhos. Nós defenderemos a nossa família de joelhos o que quer que o custo pode ser. Estaremos guardando à porta da nossa casa. Nós nunca nos renderemos."

E é por isso que temos Filhas de Sião!