>
 

Perder Nossa Influência Nesta Geração

Por: Debbie Sanders

 

Deus deu a ordem a Noé "Construa uma arca, traga sua família para proteção. Eu destruirei a Terra pelo dilúvio. Quando as águas baixarem, frutifiquem e se multipliquem na Terra..." Noé compreendeu o plano e por causa de seu amor e dedicação a Deus, ele pretendia executar suas instruções.

Mas e se os filhos de Noé não estavam de acordo? E se ele tivesse perdido sua influência em suas vidas e eles se recusassem a realizar o plano transmitido de Deus através do seu pai? Em seguida, o plano de Deus teria enfim fracassado.

Nós acreditamos esta verdade tão fortemente e somos fiéis a ela. Mas se a geração que sucede nos não perceber esta mensagem então terá falhado na guarda do que nos foi dado.

Às vezes por causa de nossa crença apaixonada nos princípios da Palavra de Deus, podemos chegar ao ponto onde começamos a desdenhar e mostrar desprezo para com aqueles que não possuem os mesmos valores.

O que acontece, então, é que os pecadores a quem devemos ter uma influência sentem uma rejeição de nós e não o amor de Deus que poderiam atraí-los. Assim, aqueles dentre nós que estão lutando espiritualmente pode ser feito para se sentir como se estivéssemos contra eles porque eles não estão "fazendo fila" como deveriam. O que acontece inevitavelmente, é que ao invés de sentir-se seguro o suficiente conosco para conhecer melhor as expectativas de Deus, eles experimentam um ombro frio e considerem como um lugar inseguro. Assim, perdemos nossa capacidade de influenciar aqueles que estão em apuros.

Caso em questão: uma jovem começa a lutar com santidade. Ela está tendo problemas para encontrar sua identidade e está passando por uma grande pressão dos colegas no trabalho ou na escola. Às vezes porque nos sentimos tão fortemente sobre a santidade, começamos a nos distanciar da jovem porque não queremos que ela sinta que nós aprovamos de sua desobediência aos princípios da Palavra. Isso muitas vezes se manifesta como dureza de nós e é mal interpretado por ela como rejeição. Ela vai, por sua vez, começar a afastar-se a partir de um ambiente desconfortável.

Recentemente, eu estava em um restaurante e um jovem entrou que era obviamente homossexual. Quase que imediatamente a minha reação foi de nojo. Sabendo que Deus odeia o pecado, de alguma maneira eu me pego pensando que eu deveria "expressar" o mesmo desprezo por este pecado para o individuo. Mas comecei a pensar que o que este jovem recebe de mim, não é orientação nos caminhos do Senhor que ele é alheio, mas em vez disso a percepção dele é: "Esta senhora cristã me odeia!"

Sinto picadas no meu coração! As pessoas são vencidas pelo amor e não por sermões. Sim, devemos odiar o pecado. Mas o pecador deve saber sem sombra de dúvida que as amamos! Só então eu serei capaz de influenciá-los e só então eu poderia ter a esperança de ganhá-los para o Senhor.

Lembre-se do ditado: "As pessoas não se importam o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa?" Mateus 5:13 diz: "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens."

Quais são os atributos de sal? Sal tira os sabores dos alimentos, purifica, cria-se uma sede, e isso tira infecção.

Se nós, como o sal perder o "sabor", então nós perdemos nossa capacidade de atrair o pecador do pecado, para apresentá-los a uma vida pura e santa e dar-lhes uma sede para a santidade de Deus.

Em sua instrução e correção de nossa juventude hoje, não se esqueça que a sua expressão para eles é clara. Eles devem saber que não importam quais as escolhas que fazem o seu amor por eles permanecerá sempre. Isto de modo algum indica um compromisso de verdade de nossa parte, mas a mensagem subjacente deve ser de amor. Então e só então você vai ter uma influência obre a próxima geração.