>
 

Rosas

 

 

Rosas vermelhas eram as suas favoritas, e seu nome tam­bém era Rosa. E todo ano seu esposo as enviava, atadas com lindos enfeites.

No ano em que ele morreu, as rosas foram entregues a sua porta. O cartão dizia: "Seja minha namorada", como nos anos anteriores. Cada ano que ele enviava as rosas, a nota sem­pre diria, "Eu te amo mais este ano do que no ano passado neste dia. Meu amor por você sempre crescerá com o passar dos anos."

Ela sabia que esta seria a última vez que as rosas aparece­riam. Ela pensou, "Ele encomendou as rosas adiantado antes deste dia." Seu amado esposo não sabia que ele faleceria... Ele sempre gostava de fazer as coisas cedo, muito antes do tempo. Então, se estivesse muito ocupado, tudo funcionaria perfeitamente.

Ela podou os caules, e colocou-as num vaso especial. E depois, colocou o vaso ao lado do retrato sorridente dele. Ela se sentava por horas na cadeira favorita do seu esposo, enquanto olhava pasmadamente o retrato, e as rosas estavam ao lado.

Um ano passou, e foi difícil viver sem seu companheiro, com a solidão e isolamento que haviam se tornado seu destino. E então, na mesma hora de sempre, como no Dia dos Namora­dos anterior, a campainha tocou, e lá estavam as rosas, junto a porta. Ela levou-as para dentro e as olhou chocada; então, foi ao telefone para ligar para a floricultura. O dono atendeu e ela per­guntou-lhe se poderia explicar porque alguém faria isso com ela, causando-lhe tanta dor?

O dono disse: "Eu sei que seu marido faleceu há mais de um ano, e sabia que ligaria e quereria saber. As flores que rece­beu hoje foram pagas adiantadas. Seu marido sempre planejou adiante, e não deixava nada imprevisto. Existe um pedido ar­quivado aqui que ele pagou adiantado, e você vai recebê-las todos os anos. E tem outra coisa que você deveria saber: Ele escreveu um pequeno cartão especial... ele fez isso muitos anos atrás. Então caso eu descobrisse que ele não está mais aqui, este é o cartão. ..que deveria ser enviado no próximo ano."

Ela o agradeceu e desligou o telefone, enquanto suas lá­grimas caíram copiosamente. Com seus dedos trêmulos, ela es­tendeu a mão para pegar o cartão. Dentro do cartão, ela viu que ele havia escrito uma mensagem. Então, em silêncio total, ela viu o que ele havia escrito...

- "Alô, meu amor, eu sei que faz um ano desde que eu me fui, e espero que não tenha sido tão difícil para você vencer. Eu sei que deve ser solitário e a dor é muito real, mas, se fosse diferente, eu sei como eu me sentiria. O amor que compartilha­mos fez tudo tão lindo na vida. Eu amei você mais do que as palavras podem dizer, e você foi a esposa perfeita. Você foi mi­nha amiga e amante, e preencheu cada necessidade minha. Eu sei, que tem sido apenas um ano, mas por favor, tente não an­gustiar-se. Eu quero que você seja feliz, mesmo quando derra­ma suas lágrimas. Por isso é que as rosas serão enviadas para você durante anos.

Quando você receber as rosas, pense na felicidade que tivemos juntos, e como ambos fomos abençoados. Eu sempre amei você e sei que sempre vou amá-la. Mas, meu amor, você tem que continuar, você ainda tem uma vida para viver. Por favor... tente achar a felicidade, enquanto vive o resto dos seus dias. Eu sei que não é fácil, mas eu espero que encontre algum modo.

As rosas virão cada ano, e cessarão quando a porta não é atendida ao bater o entregador. Ele irá cinco vezes nesse dia, caso você tenha saído. Mas, depois da sua última visita ele sa­berá sem dúvida, levar as rosas ao lugar onde eu o instrui, e as colocará onde estamos juntos novamente."

Algumas vezes na vida, você encontra um amigo especi­al; alguém que muda sua vida apenas fazendo parte dela. Al­guém que faz você rir sem parar; alguém que faz você acreditar que realmente existe algo bom no mundo. Alguém que conven­ce você que existe realmente uma porta aberta, esperando para ser aberta por você. Esta é amizade eterna.