>
 

Como Me Pareço

  

Por Maxixe F. Dennis

Desde que todos queremos ser aceitos e gostados pelos outros, frequentemente selecionamos nossas roupas com o objetivo de agradar aqueles ao nosso redor.

Muitas vezes nós nos achamos espichando nosso orçamento a fim de dar-nos ao luxo do tipo de marca de es­tilo que ajuda-nos a sentir incluídos e aprovados pelos nossos amigos. Algumas vezes, compra­mos roupas que particularmente não gos­tamos ou coisas que não parecem bem em nós. Mas sentimos que a não ser que al­cançamos um nível de moda aceitável, nossas vidas sociais poderiam ficar em perigo de extinção! Ocasionalmente, podemos até avaliar o valor de um colega pela marca de roupa que ele ou ela se veste. Se alguém não sabe se vestir com a moda da época, somos capazes de chegar a umas con­clusões desagradáveis acerca daquela pes­soa. Pessoas que não se ligam com moda da época são  frequentemente zomba­dos e classifica­dos como chatos, quadrados ou outras criaturas indesejáveis.

Mas a verdade é, em­bora que a elegância seja atraen­te, a maneira que nos vestimos ou usamos nosso cabelo não é a coisa mais importante na vida. É como falamos, agi­mos, e pensamos que revela aos outros que tipo de ser humano nós somos.

Algumas vezes tornamo-nos ob­cecados com a moda do mundo, meramente porque temos aprendido através de ex­periências passadas que fazendo assim ganharemos uma porção de elogios dos outros. Embora que seja a verdade que todos nós gostamos de ser elogiados e que parecemos bem vestidos, vestindo-nos com o único propósito de receber elogio pode resultar em vaidade.

Provavelmente você tem ouvido o dizer popular que as roupas fazem o ho­mem ou a mulher. Mas verdadeiramente nada poderia ser mais longe da verdade. O que faz uma pessoa agradável ou desa­gradável origina das qualidades ou defei­tos que ele ou ela possui.

Tome um momento para pensar das pes­soas que você mais gosta em sua própria vida. Então determine as ra­zões porque você as admira esses indiví­duos. É porque são bondosos, genero­sos, ou úteis? Ou, talvez, possuem um agradável senso de humor ou são brinca­lhões. Em qualquer caso, uma coisa é cer­ta. A razão porque você é atraído a um povo particular não é baseado somen­te em como eles se vestem ou pare­cem.

Fazer uma aparência agra­dável é possível sem ser es­cravo às tendências de estilo de moda atual. Necessita apenas um pouco de coragem de sua parte.

Co­ragem para ves­tir-se do tipo de roupa que você pode arcar e aqueles que você en­contra confortáveis e con­veniente para seu gosto pes­soal.

Lembra-se, até mesmo a etiqueta afixada em seu vestuário pode ser de um estilista desconhecido em vez de um popular, a coisa que importa é que as pe­ças de roupa que você escolhe são usa­das para vestir o corpo de um ser humano do bem e decência!