>
 

10 Razões Para Não Ter Um Aborto



1) Ele Aumenta A Tragédia.

Às vezes, as circunstâncias que cercam a gravidez são trágicas. Talvez a mulher foi estuprada. Talvez o bebê foi diagnosticado com um defeito. Ou a saúde da mulher pode estar em risco. No entanto, uma tragédia não é respondida com outra. Nós não apagamos um estupro, matando uma criança. Nós não curamos um bebê tomando sua vida. E nós não evitamos todos os problemas de saúde, evitando a realidade de outro ser humano.

As mulheres que foram estupradas devem ser tratadas com compaixão. Mas cuidado compassivo não inclui a execução do filho de uma mulher. Os pais enfrentam um difícil diagnóstico pré-natal devem ser dado fatos reais e dirigidos aos outros com experiências úteis. Eles não devem ser forçados a uma escolha rápida para o aborto ou pedir para tirar a vida de seu filho em vez de dar-lhe uma chance de desafiar as probabilidades. As mulheres com gravidez de alto risco devem serem tratadas por médicos realmente profissionais. Mas o tratamento não inclui intencionalmente  matar uma criança. (Se uma criança morre durante o curso do tratamento da mulher - isto é, durante a quimioterapia para o cancer, a remoção de uma gravidez ectópica, etc - este não é um aborto.)


2) Ele Tira Vidas Inocentes.

A ciência não poderia ser mais clara. Os seres humanos nascituros são seres viventes, separados e únicos. A partir do momento da fecundação - mais conhecido como concepção - uma nova vida humana está em existência. Terminar com essa vida não está terminando "potencial". É  terminado uma vida. Faríamos bem compreender a ciência moderna, que revela a humanidade do feto.


3) Ele Viola Os Direitos Civis.

Os direitos civis são violados quando as pessoas são privadas de seus direitos básicos de uma forma discriminatória. Nascituros são privados da vida - o direito mais básico de todos - simplesmente com base em sua localização (ventre de sua mãe) e seu estado de desenvolvimento. Este ato é discriminatório, desumano e cruel.


4) Ele Pune Pessoas Inocentes.

Uma criança não merece morrer pelos crimes de seu pai. Uma criança de cinco anos de idade, não pode ser morto porque seu pai é um estuprador. Um feto de cinco meses de idade não deve ter sua morte autorizada pelo mesmo motivo.

Uma criança não merece morrer porque sua mãe e / ou pai foram irresponsáveis​​. A criança é completamente inocente. A criança não decidiu que seus pais fizessem sexo ou que usassem anticoncepcional ineficaz. Um nascituro é sempre inocente e nunca deve ser punido.


5) Ele Pode Prejudicar As Mulheres.

Histórias da vida real demonstram mais uma vez que o aborto prejudica as mulheres. Dano vem em uma variedade de formas - mental, emocional, relacional e física - e, em alguns casos, as vidas das mulheres são perdidas através do aborto. Elas também podem sofrer a perda de sua fertilidade ou aumento de abortos expontâneos, após um aborto provocado.


6) Ele É Prejudicial Para Relacionamentos E Famílias.

Toda vez que um membro da família morre, o resto da família é afetada. E isso é a verdade do aborto. Um filho real, vivente e insubstituível foi morto, e os pais e irmãos são danificados. Muitas mulheres que abortam apenas para convencer seu parceiro para ficar com elas acham que  são deixadas sozinhas de qualquer maneira, logo após o aborto. O aborto nunca é a resposta para um relacionamento bem sucedido e amoroso.


7) Ele Nunca Vai Sumir.

Não importa o quanto tentamos, não podemos apagar o que o aborto faz. O aborto toma - ele mata um ser humano inocente. Tempo não apaga o assassinato ou alivia a realidade do que é. O aborto é uma tragédia cruel, mas é também uma escolha que nunca deve ser feita. Tal escolha permanece conosco para sempre.

Para quem já participou de aborto, enquanto não há nenhuma maneira de mudar o seu passado, há uma maneira de se curar dele. Verifica se tem um (a) conselheiro (a) capaz na sua cidade com o (a) qual pode consultar para tentar se recuperar do trauma da gravidez abortada. Além disso lembra-se que Jesus morreu para poder perdoar todos os pecados, inclusive o de aborto. (I João 1:9) Recuperação, esperança e cura estão sempre disponíveis para todos que aproveitam as poderosas e válidas promessas de Deus na Sua Palavra.


8) Ele Cria Novos Problemas.

Algumas pessoas acreditam que por fazer um aborto e acabar com a vida de uma criança irá resolver seus problemas. E no presente imediato, pode parecer que os problemas tenham sido apagados. Talvez cursar a faculdade torna-se uma opção mais fácil, talvez os pais nunca descobrirão que sua filha ficou grávida, ou possivelmente um caso permanece encoberto. Mas, na realidade, o aborto só esconde os problemas – nunca jamais os resolve. Muitas mulheres terminam a faculdade e ainda enquanto ainda dão vida a seus bebês. Muitos pais são mais receptíveis a aceitar e amar do que suas filhas acreditavam possível. E a verdade é melhor do que uma mentira, quando uma mentira iria custar a vida de uma pessoa inocente. Afinal das contas, é isso que é realmente a questão: os nossos problemas não são resolvidos através de matar uma pessoa inocente. Só porque o aborto pode ser legal, não o faz correto. E só porque ele é muitas vezes uma escolha escondida não significa que ele não ficará com você para sempre.


9) Ele Evita Responsabilidade.

O aborto é usado às vezes como um fácil meio de encobrir um caso de uma noite  apenas ou uma solução para um relacionamento que deu errado. No entanto, quando dois adultos escolhem para participar de uma atividade conhecida para gerar bebês, estes adultos devem aceitar a responsabilidade. O anticoncepcional pode falhar. O melhor planejamento pode desmoronar. Mas a responsabilidade não deve ser evitada ao custo da vida de uma criança inocente.

Pessoas responsáveis ​​têm que fazer escolhas difíceis, às vezes. A ocasião pode parecer inconveniente, e as circunstâncias podem ser difícieis. Mas isso não justifica matar uma pessoa inocente. Escolher criar uma criança é ser responsável. Escolher dar em  adoção uma criança é ser  responsável. Mas escolher o aborto e negar a vida a uma criança que já existe é ser irresponsável e irremediavelmente errado.

 

10) Ele Não É Capacitador Ou Libertador Para As Mulheres.

Como uma mulher que se considera uma feminista, eu acho apavorante que o aborto é classificado como parte de "direitos das mulheres." Não é meu "direito" de matar o meu filho. Eu não deveria ser a única pessoa que tem o poder de ordenar a execução do meu filho na mão de um médico de aborto. Deixando meu filho sofrer uma morte em que a coluna é sugada para dentro de um tubo ou os seus membros serem dilacerados ou seu coração parado através de veneno não é capacitador ou libertador. Estas escolhas não devem ser escolhas disponíveis. Elas são tragédias cruéis para todos os envolvidos, e elas não devem ser permitidas em um país civilizado. As mulheres não recebem a liberdade através do sangue de seus filhos.

Todas as mulheres devem entender exatamente o que é o aborto.

Kristi Burton Brown, autora deste artigo é uma advogada pró-vida, e voluntaria para a Fundação Legal de Defensa da Vida e também advogada aliada para Alliance Defending Freedom. Ela gosta de ser uma mãe, e dona-de-casa, e é casada com o incrível David Brown. Juntos, eles têm dois filhos. Kristi ama o seu Salvador, Jesus Cristo, falando sempre em prol da verdade. Ela também tem o seu próprio blog em: www.thelostgenerations.wordpress.com