>
 

O Grande Convite de Nosso Senhor

“Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:26-28)

Introdução: Desde o tempo em que o homem desviou-se do Senhor, Ele tem convidado o homem para retornar. Este grande convite é oferecido para você, não importando a vida que tem levado no passado. Este convite é:

I.                   Grande Por Causa Da Sua Pessoa

A.    Você está convidado para vir a Cristo para receber cuidado.

B.     Você está convidado para vir a Cristo para receber purificação.

C.     Você está convidado para vir a Cristo parar receber consolação.

II.                Grande Por Causa Do Seu Perdão – Hebreus 2

A.    Seu perdão é total.

B.     Seu perdão é para todo sempre.

C.     Seu perdão é de confiança por causa da Sua fidelidade.

III.              Grande Por Causa De Suas Promessas – “... por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento...” (II Pedro 1:5)

A.    Ele prometeu salvar o pecador. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

B.     Ele prometeu suster o santo. “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,” (II Coríntios 9:8) e “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (II Coríntios 12:9)

C.     Ele prometeu satisfazer o santo. “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”  (João 4:13-14)

IV.              Grande Por Que Ele É O Sumo Sacerdote – “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.” (Hebreus 4:14)

A.    Ele é Santo – Não tem e nunca teve pecado. “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,” (Hebreus 7:26)

B.     Ele é misericordioso e fiel. “Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.” (Hebreus 2:17)

C.     Ele sabe socorrer os fracos e tentados. “Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hebreus 2:18)

V.                Grande Por Causa Do Seu Poder – “... que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.” (I Pedro 1:5) e “... e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;” (Efésios 1:19)

A.    Seu poder é sempre presente, pois vive em todos por meio do Espírito Santo. “... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)

B.     Seu poder é pessoal e conhecido por todos que receberam o Espírito Santo. “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” (Atos 2:4)

C.     Seu poder é bondoso e protege. “Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.” (Mateus 8:26)

VI.              Grande Por Causa De Suas Provisões – “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos...” (Efésios 2:4-5)

A.    Cristo nos amou o suficiente para convidar-nos.

B.     Cristo nos amou o suficiente para incluir-nos.

C.     Cristo nos amou o suficiente para instruir-nos (por meio da Sua Palavra).

VII.          Grande Por Causa Do Seu Programa – “... a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar... Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.” (I Coríntios 12:9, 11-13)

A.    Grande por que Ele liberta Seu povo no passado, presente, e futuro. “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” (Hebreus 13:8)

B.     Grande por que Ele vence Seus inimigos e nossos. “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus”? (I João 5:5)

C.     Grande por que Ele morreu para poder dar vida eterna a todos que querem. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14:1-3)