>
 

Jesus Salva

Já alguma vez lançaste uma corda a uma pessoa prestes a perecer afogada, e a puxastes para terra firme? Já salvastes uma vida? Alguém já te salvou da morte? Já tirastes alguém de uma casa incendiada? Já salvastes alguém? Alguém já te salvou?

Estás salvo? Sabes que estás em perigo? Se continuares nos teus pecados, irás para a perdição eterna no inferno. A Bíblia nos diz que todo o que não tem seu nome escrito no Livro da Vida, será lançado no inferno.

Quero te dizer como podes ser salvo do inferno, salvo dos teus pecados, salvo da morte, salvo da doença, salvo do mal.

Você pode ser salvo imediatamente!

A Bíblia diz: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores," (I Timóteo 1:15)

O anjo disse: "Chamarás o seu nome Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados," (Mateus 1:21)

A Bíblia diz: "Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele," (João 3:17)

E Pedro acrescentou: "Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo," (Atos 2:21)

O homem não foi criado para uma vida de pecado e doença. O homem foi feito para andar com Deus. Mas o homem pecou e o seu pecado o separou de Deus. Mas agora, graças a Deus, Cristo Jesus "veio ao mundo para salvar os pecadores", para TE salvar.

Hoje todos vós podeis ser salvos. É isso de que careceis, ser salvo, e conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.

Mas o que quer dizer ser salvo?

PRIMEIRO: Quer dizer nascer de novo, tornar-se de Deus.

A Bíblia diz: "A todos quantos O receberem, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus", (João 1:12)

Como é maravilhoso que o homem pode renascer, nascendo na família real de Deus! Nasceste uma vez, nascendo no pecado, um filho de pecado, um servo do diabo. Ora Cristo diz: "Necessário vos é nascer de novo", (João 3:7) Você deve se converter, se salvar, mudar-se, ser feito de novo.

Se aceitares hoje Cristo Jesus na tua vida, você vai se tornar um filho de Deus, pois "Cristo veio para salvar os pecadores". Você quer renascer hoje?

O que mais significa ser salvo?

SEGUNDO: Ser salvo significa receber uma nova vida espiritual.

Paulo diz: "Se alguém está em Cristo, nova criaturaé; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo", (II Coríntios 5:17)

É justamente isso que acontece quando Cristo te salva. Acontece uma conversão. Os desejos, os hábitos antigos e as doenças desaparecem. Tudo se torna novo. Recebes uma nova vida, numa nova natureza, novos desejos, novas aspirações. Recebes a vida de Cristo.

Ele disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância", (João 10:10)

Queres ceber agora a Sua nova vida?

E o TERCEIRO ponto para ser salvo é receber paz.

Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou", (João 14:27) Ele disse:"Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz", (João 16:33)

A paz verdadeira vem somente com o perdão e a salvação de Cristo. Os homens no pecado jamais alcançarão paz na alma. A Bíblia diz: "Para os perversos, todavia, não há paz, diz o Senhor". (Isaías 57:28) Porém, "sendo justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo", (Romanos 5:1)

Anseias tu paz na tua alma?

Então o QUARTO ponto para ser é ter comunhão com Deus. Fostes criado à semelhança de Deus, para andar e conversar com Ele. Mas o pecado te separou de Deus. Em vez de teres atualmente comunhão com o Pai, temes a Deus; a idéia de encará-lO, te atemoriza. Ficas condenado e com marcas de tua culpa, diante de Deus, por causa dos teus pecados.

É somente Cristo que te pode salvar dos teus pecados. Ele quer apagar todas as manchas e te apresentar a Deus com um registro limpo, como se jamais você houvesse pecado. Então podes dizer como João: "A nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo", (I João 1:3)

"Ele será um AMIGO mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24)

Você quer aceita-lO hoje?

QUINTO: Ser salvo, quer dizer receber a cura do físico.

A Bíblia diz: "Servireis ao Senhor vosso Deus, e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades", (Êxodo 23:25)

A Bíblia diz: "É ele quem perdoa todas as suas iniqüidades, e sara todas as suas enfermidades", (Salmos 103:3)

A salvação inclui a cura do físico e o juízo perfeito. Ser salvo, quer dizer, ser são espiritual e fisicamente.

Nos Evangelhos, Cristo sempre perdoava os pecadores e curava os doentes e Ele "é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente", (Hebreus 13:8)

Cristo está aqui hoje para te salvar. "Eis aqui agora o templo aceitéviií, «is aqui agora o dia de salvação", (II Coríntios 6:2)

Queres recebê-lO agora? Queres ser salvo? Ele prometeu: "Todos aquele invocar o nome do Senhor será salvo", (Romanos 10:13)

Essa promessa é para TI, agora!