>
 

Superando A Dor Interna

Nós podemos mudar nossas vidas, mudando a nós mesmos e por ficar cheio do Espírito Santo. Ele irá ajudar a guiar-nos em toda a verdade.

 

Olá. Eu sou sua dor interna causada por incesto, rejeição, abuso sexual, abuso físico, estupro, divórcio, perda de um ente querido, falsa acusação, etc. Eu estou com vocês muito. Por que você me mantém neste lugar sem retorno? Por que estou aqui? Eu quero sair. Eu desejo a cura. Quero libertação. Você pode me ouvir?

Tenho medo de que se eu revelar minha dor, eu poderia ser rejeitada, e eu não sei se consigo encarar a rejeição. Ou talvez eu vou ser banido e ser chamado de louco ou até mesmo "cheio do diabo." Eu não sei o que fazer ou para onde ir ou a quem recorrer. Por favor, alguém, alguém, alguém, - me ajude! Por favor, alguém me ajude!

Isso pode ser ou pode ter sido você. Talvez seja alguém que você conhece ou gosta. Situações da vida, por vezes, trazem dor para todos nós. O triste é que alguns cristãos pensam que quando uma pessoa vem para Jesus, o indivíduo deve ser instantaneamente curado ou entregue a partir dos acontecimentos de seu passado. Não é verdade em cada caso.

Eu sei que Deus pode e vai libertar o povo. Tenho visto algumas pessoas instantaneamente e, milagrosamente curadas fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. No entanto, muitos vão esperar no Senhor para a sua libertação. Por quê? Levou anos de abuso de uma pessoa para estar cheio de tanta dor. Essa pessoa precisa de cura interior para ser capaz de desenvolver no cristão de que Deus quer que ele seja. Uma vez que algumas destas barreiras são removidas e fora do caminho, Deus pode começar a reimprimir a mente do passado e redesenhar uma nova criatura para que o crescimento espiritual possa ocorrer.

Como se superar a dor interior? Como o processo de cicatrização começa? Primeiro, é preciso reconhecer a necessidade de ajuda e perguntar para ele. Isso é chamado de auto-capacitação. Devemos chegar a Jesus em um altar de arrependimento com um espírito de humildade e um desejo de mudar. Nós podemos mudar nossas vidas, mudando a nós mesmos e por ficar cheio do Espírito Santo. Ele irá ajudar a guiar-nos em toda a verdade. Tudo representa a liberdade das trevas do passado e acesso à luz de libertação para o futuro.

Esforce-se para viver no agora e encontrar aceitação com a vida. Isso pode envolver um monte de tempo falando com um bom conselheiro cristão, seu pastor, ou um amigo próximo. Toda vez que alguém diz a outra pessoa sobre sua dor, a cura está em processo. Viva o processo para ganhar poder e assumir o controle da vida um dia de cada vez.

Abra o seu coração em oração para a possibilidade de iluminação e cura. Você pode dizer: "Eu quero sair da escuridão." “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12). "Estou disposto a ser ajudado a deixar de ir ao engano e os segredos que sufocam-me." Ao orar, segredos emocionais serão revelado a você, e pouco a pouco o verdadeiro você aparecerá a superfície. “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4:15-16).

Glória a Deus! O processo de cura interior começou a tomar lugar. Encontre um "muro de lamentações". Esvazie seu coração para Deus. Chore e permita que a dor venha à tona. Leia a Palavra de Deus. Encontre todas as promessas de cura, libertação e vitórias. Deus é um curandeiro, gracioso gentil. Ele é um cavalheiro. Ele não vai forçá-lo. A coisa mais importante a fazer é permanecer na presença de Deus, e você saberá que suas feridas estão cicatrizando. Nada pode separar você do amor de Deus. “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39). “... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32.)

Brenda Bowley