>
 

O Curador

O

Curador Está Na CASA

Jesus curou primeiro interiormente, e então ele o curou por fora. Ele disse: “Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.” (Marcos 2:11)

 

Lemos sobre um evento extraordinário no ministério de Jesus em Marcos 2:1-12. Versículo um lemos: “Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa.” Não demorou muito para a notícia espalhar que Jesus estava na casa. A casa estava cheia com pessoas, e Jesus estava pregando a Palavra.

Um homem paralítico, evidentemente, tinha um bom amigo que lhe disse: “A próxima vez que Jesus vir para a cidade, eu quero levá-lo a Ele. Eu acredito que se você vai, você voltará caminhando para casa.” Finalmente ouviu dizer que Jesus estava na casa. Ele pegou três amigos, e cada um tomou um canto daquela cama velha. Quando eles chegaram lá, que multidão egoísta eles encontraram. Ali estavam quatro companheiros com um homem pobre, aleijado, e a multidão não se mexeram para deixá-los entrar.

A maioria dos homens teria desistido e levado o doente para casa. Mas um deles disse: "Vamos subir no telhado." De repente, as telhas começaram a cair, um buraco abriu no telhado, e um homem em uma cama foi abaixado em frente de Jesus, onde Ele estava pregando a Palavra.

Jesus viu a sua fé. Ele não disse nada sobre a fé do homem na cama. O homem doente não pediu para ser curado. Ele estava lá deitado. Mas “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.” (Marcos 2:5). Jesus curou primeiro interiormente, e então ele o curou por fora. Ele disse: “Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.” (Marcos 2:11)

Os escribas e fariseus não receberam nada, embora um grande milagre aconteceu bem diante deles, um homem foi perdoado e curado. Eles acusaram o Senhor de ser um blasfemador.

Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.” (Hebreus 4:2) Eles ouviram um bom sermão, mas não aplicaram a sua fé. Quando a Palavra é pregada, estamos a exercitar a fé e dizemos: "Jesus, eu creio e recebo-a." O milagre está na Palavra.

Para você que está tenso e deprimido, eu envio a Palavra a você em nome do Senhor Jesus Cristo. Eu ordeno que você relaxe. Acredite, receba-a, e agradeça a Jesus por ela.

Jesus foi para o Calvário por duas coisas: para trazer a salvação e para trazer a cura. Ele havia sido chicoteado, e Seu corpo estava ensanguentado quando eles O pregaram na cruz. A mente de Deus liberou o poder de ser salvo, e o poder de ser curado no Calvário. O poder fluindo de suas pisaduras está fluindo agora. Diz em I Pedro 2:24: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” Sem amarras. A única coisa entre o meu milagre e eu é uma dúvida que eu possa substituir com a fé.

Eu não tenho fé suficiente para curá-lo, mas eu tenho fé na fé de Jesus que Ele vai curar. Eu tenho fé suficiente para tocar Sua fé, e isso é tudo que eu preciso. Eu tenho fé suficiente para pregar Sua Palavra. A Palavra é uma semente. Qualquer um pode plantar. Mamãe costumava ter um jardim. O milagre não estava em seu plantio, o milagre estava na semente. A semente só precisava de alguém para plantá-la. Ele viria para cima tão bem para uma criança pequena como seria para um homem de noventa anos de idade como eu.

Estou plantando a semente agora. Quando você acreditar e agradecer ao Senhor por isso, você está deixando a semente entrar em seu coração.

Como é que vamos começar? Limpar a casa! Quando estava crescendo, não tinha água corrente, nem eletricidade e nem tela de arame nas janelas. Mas tínhamos uma casa limpa a cada primavera e outono. Mamãe nos fazia encher todos os potes de lavagem e banheiras com água fervente e, em seguida, movia todos os móveis da casa. Ela levaria a água escaldante e despejava num instante. Quando ela limpava por dentro, ela tomava uma viga do teto e deixava uma abertura para o sótão. Ela fechava todas as portas e janelas e enchia um balde com a sujeira, papéis e folhas; em seguida, ela derramava enxofre nele e ateava fogo. Ratos, insetos, vespas e poeira mais sujeira saia da casa. Como é maravilhoso entrar em uma casa boa e limpa.

Quando o fogo do Espírito Santo começou a queimar, as falhas estão indo para voar. Faz você se sentir bem para se arrepender e confessar seus pecados. Você sabe que está vivendo em uma casa que tem sido purificada pelo Espírito Santo. O Curador agora está morando na casa.

Para a cura interior, devemos aprender a pensar direito. Filipenses 4:8 nos diz como pensar. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”  Para pensar a fé ou a pensar dúvida está em seu poder. Pensando dúvida e medo nunca abrirá a porta do céu. Você deve aprender a eliminar de seus pensamentos qualquer coisa que impedisse você de receber a cura. Apenas um pensamento de fé está entre você e seu milagre. Quando sua fé toca o trono de Deus, a cura vem.

"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18:21). Podemos falar direito ou podemos falar errado. Podemos falar de fé ou podemos falar de morte. Podemos falar de saúde ou podemos falar de doença. Encha sua casa com a Palavra. Fala a Palavra, canta a Palavra, ora a Palavra,  age a Palavra, e viva a Palavra!

Aqui está a minha oração para você: "Eu tomo autoridade e domínio sobre todas as doenças e enfermidades e ordeno-as para sair de seu corpo agora. Seja curado em nome de Jesus."

 

TW Barnes é o pastor sênior da Primeira Igreja Pentecostal Unida de Minden, Louisiana.