>
 

Receita Para Saúde Espiritual

             É melhor prevenir do que remediar. Se para uma boa saúde física valem algumas recomendações. Elas também valem para uma correta vida espiritual. Os quatro pontos abaixo relacionados são as ações preventivas mais indicadas:

1. Uma alimentação correta,

            Assim como alimentamos o corpo físico, devemos também alimentar a alma com a sadia Palavra de Deus, Jesus disse: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus", (Mateus 4:4). Quem experimenta o gosto pelas verdades bíblicas concorda com o Salmo 119:103; "Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mas que o mel à minha boca".

            É importante que não nos apeguemos a verdades isoladas, mas, à toda a Bíblia.

2. Um bom sono (descanso),

            Um terço da vida passamos dormindo, e isto é muito importante para o repouso do corpo. Na vida espiritual repousar significa "descansar confiando no Senhor", Jesus nos convida: "Vinde a mim...e achareis descanso para as vossas almas", (Mateus 11:28-30)

            Em Mateus 6:25-34 Jesus nos exorta a deixar de lado a anciosidade e a inquietude. O profeta Isaías diz que "renovam as suas forças os que esperam (descansam confiando) no Senhor". (Isaías 40:29-31)

3. Uma boa higiene.

            A falta de higiene pode provocar muitíssimas doenças. Epidemias seríssimas são ocasionadas pela falta de sanidade básica. Na vida espiritual podemos chamar a higiene de "Santificação", Jesus disse: "Bem aventurados os limpos de coração, porque verão à Deus".

            Observemos que a santificação começa pelo interior. Leia na Bíblia: Hebreus 12:14-16 e Mateus 15:11, 18-20, Depois é importante "não tomar veneno", isto é, se abster de drogas e de vícios que destroem física e espiritualmente.

4. Movimentação ou exercício.

            O constante e equilibrado exercício físico pode acrescentar alguns anos de vida às pessoas. Há também a possibilidade de movimento em atividades produtivas (trabalho). Uma pessoa entregue a inércia pode estar se entregando para a morte.

            Como é bom estar constantemente trabalhando para Senhor em, atividades espirituais. O apóstolo Paulo escreveu para o jovem Timóteo: "Exercita-te pessoalmente na piedade", (l Timóteo 4:7-8).

            Siga esta receita espiritual e, tendo bons resultados, compartilhe-os com as pessoas com quem você convive. A saúde física é algo de grande valor e a saúde espiritual é algo de valor eterno.

Adriana de Oliveira