>
 

I Am Coming!

Dia 19 de maio de 2010

 

  As pessoas que me conhecem bem e conhecem também meus muitos anos de ministério sabem que diferentemente de muitas pessoas, coloco pouco valor nos muitos sonhos pelos quais passo quase todas as noites. No entanto, de vez em quando recebo sonhos que não são os sonhos corriqueiros, e podem ser definidos e identificados como sendo mensagens do Senhor, pois é possível os diferenciar dos demais por várias razões como segue:

·                     Diferente dos sonhos corriqueiros estes têm uma mensagem condizente com a Palavra de Deus.

·                     A mensagem do sonho não é facilmente esquecida, como é normal, mas fica gravado nitidamente na mente e no ser do sonhador.

·                     Não há dificuldade quanto ao entendimento do sonho, ou em outras palavras não é necessário procurar uma interpretação dele, pois é claro desde o início ou Deus mesmo imediatamente o esclarece.

·                     Deus enfatiza e insiste com a gente que o conteúdo do sonho seja compartilhado com outras pessoas ou com a igreja.

Considerando os parâmetros acima passo a compartilhar com meus irmãos de fé um sonho que tive na noite do dia 18 para o dia 19 de maio de 2010.

Fui dormir por volta da 23:00 horas depois de ler algo que não teve nada a ver com o conteúdo do sonho. Por volta de 1:30 acordei com as cenas do meu sonho rodeado na cabeça. Como faço nestes casos, eu me levantei e caminhei dentro do meu apartamento para tentar esquecer-me do sonho para poder voltar a dormir. No entanto ao voltar para minha cama, não consegui dormir, de fato fiquei acordado por muito tempo com as cenas do sonho revividas vez após vez na minha cabeça. Finalmente depois de orar, ainda deitado, consegui dormir depois de uma hora ou mais. Acordei hoje de manhã cedo com os detalhes do sonho ainda nitidamente recordáveis. Deitei de tarde para minha soneca de praxe e ao acordar foi com a impressão que precisava sentar para escrever a mensagem do sonho, e é isso que segue:

No meu sonho estava assistindo uma bem assistida convenção. Entendi que eu era o orador da noite. Sonhei somente a partir do momento em que o culto foi me entregue para pregar. Senti-me absolutamente sem mensagem e ao pegar o microfone em mãos sentindo apenas uma agonia e urgência de coração, falei em voz alta: “Assim diz o Senhor, Eu Estou Vindo, Eu Estou Vindo, Eu Estou Vindo!” Após estes três brados, gritei mais duas vezes na língua inglesa: “I Am Coming, I Am Coming!”

O que mais me impressionou foi que o povo assistindo o culto era muito desrespeitoso. Todos estavam de pé caminhando de um lado para outro, saudando amigos, sem prestar a mínima atenção ao orador ou à sua mensagem. O barulho das conversas, das risadas, do caminhar e etc. fizeram com que era quase impossível para alguém ouvir o que estava sendo falado do púlpito pelo sistema de som. Finalmente, depois meus brados em inglês, alguém perto da plataforma virou para mim e com um brado cínico e muito desrespeitoso gritou: “Não entendemos inglês!” Ele virou-se, a festa deles continuava a rolar e eu acordei do sono, recordando-me da última festa do rei Belsazar.

Foi esta última atitude que me incomodou, e muito. Foi isto que não me deixou dormir até orar. Também fui muito impressionado que Deus não me deu aquele fardo pesado de oração em prol do povo de Deus. Fiquei impressionado que Deus sentiu que já falou demais com seu povo e que não iria os alertar mais, sendo que já os alertou pelos muitos ministros que já os enviou. Minha oração foi em prol de mim mesmo, pedindo a Deus que continuasse a me preparar para sua vinda.

Prezado leitor, não sei aonde você se encaixa no cenário do meu sonho, mas lhe rogo para ficar atento à voz de Deus e aos sinais dos tempos, enquanto segue o conselho da Palavra de Deus: “Amadas, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. (I João 3:2-3) Será que eu lhe verei no arrebatamento da igreja? Espero que sim, mas somente você pode determinar isto. Viva digno da santa vocação à qual foi chamado! Até a vinda do Senhor.

Philip D. Walmer