>
 

Onde Podemos Achar Deus?

Por A. B. Simpson - Texto: Jó 23: 3, 8, 9

 INTRODUÇÃO: Este é o grito da alma que anseia por Deus. Como encontraremos Deus? Como Ele deve tornar-se a nossa consciência mais real e satisfatória do que qualquer outra personalidade e outra necessidade?

 I. NÓS PODEMOS ACHAR DEUS NA NATUREZA

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite." (Salmos 91:1-2)

 II. NÓS PODEMOS ACHAR DEUS NA SUA PALAVRA

A Bíblia sozinha pode finalizar a sentença e escrever a revelação completa, "Deus é amor." Este Livro é o espelho de Deus. Em página vemos Sua face gloriosa.

 III. NÓS PODEMOS ACHAR DEUS EM SUAS PROVIDÊNCIAS

Fé aprende a reconhecer Deus em tudo, em certo sentido, até mesmo as coisas que vêm do adversário e no mundo hostil. Cada dificuldade que nos encontra, mas é um desafio para provar o recurso de nosso Pai celestial.

 IV. NÓS PODEMOS ACHAR DEUS EM SEU POVO

Isto é "com todos os santos" que aprendemos a "...compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:18-19)

 V. NÓS PODEMOS ENCONTRAR DEUS NAS ORDENANÇAS DE SUA CASA

Há um sentido peculiar em que sua promessa é verdadeira, "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:20)

 VI. NÓS PODEMOS ENCONTRAR DEUS NO LUGAR SECRETO DO CORAÇÃO SANTO

Deus está sempre esperando para encontrar o espírito devoto na câmara interior da alma quando passamos pelo novo e vivo caminho no nome de Jesus. "Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne..." (Hebreus 10:19-20)

VII. DEUS MOSTRA NOS A VISÃO DE SUA GRAÇA E GLÓRIA

Levantai os olhos, amado, e olhe em todo o redor e longo prazo e forma constante. Olhe sobre os pontos difíceis da sua vida e eis que Ele espera para transformá-las em vitórias.