>
 

VocĂȘ Tem Medo Da Verdade?

            "E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará." (João 8:32). Deixando as abominações e corrupções mundanas, muitas almas decidem seguir a Jesus Cristo por meio de inúmeras religiões que professam seguir a Bíblia. Porém, as religiões têm negado a VERDADE ensinando doutrinas de homens. Jesus disse claramente: "Examinais as Escrituras,..." "Errais, não conhecendo as Escrituras..." "Quem crer em mim, como diz a Escritura..." (João 5:39; Mateus 22:29 e João 7:38). Examine como os irmãos de Beréia (Atos 17:11). Não se deixe enganar. Veja se a tua igreja está de acordo com a Bíblia. Se não tem medo da VERDADE, abra sua Bíblia e examine este texto, pois a hora da tua libertação é chegada. Não torça as Escrituras para defender tua igreja (religião), defenda a VERDADE. Não lute contra Deus (Atos 9:15).

            Qual é a tua situação perante a salvação? Já recebestes o perdão dos pecados? Somente o Nome de Jesus foi-nos dado para o perdão de pecados; já fostes batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo?

            João Batista pregava e efetuava o batismo de arrependimento (Mateus 3:11). Em Marcos 16:16, Jesus deixava bem claro que o batismo por imersão era para a salvação (perdão de pecados) e isto poderia cumprir-se somente pelo seu Nome: JESUS (Lucas 24:47; Atos 4:12; 10:43). A ordem dada aos apóstolos não era para que se pronunciassem as palavras: "Pai, Filho e Espírito Santo", e sim que batizassem "em Nome" (Mateus 28:19). Conforme as instruções de Jesus, os apóstolos antes de pregar e batizar deveriam esperar a descida do Espírito Santo que os guiaria em TODA a VERDADE, e começar por Jerusalém (Lucas 24:49; João 16:13; leia Miquéias 4:2). Tendo recebido o PODER (Atos 2) os apóstolos foram interrogados pelos que creram na pregação: "Que faremos, varões irmãos?" "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em NOME DE JESUS CRISTO para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:37-38). E foram batizados (v.41), alcançando o perdão em Nome de Jesus (Atos 10:43; 4:12) e sepultado com Ele no batismo (Romanos 6:4; Colossenses 2:12). Há UM SÓ batismo bíblico (Efésios 4:5) Examine: Atos 8:16; 10:48; 19:5. "Fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus Cristo". (Colossenses 3:17; Gálatas 3:27). Os cristãos primitivos foram batizados em Nome de Jesus, para serem remidos e você? Estás disposto a obedecer a VERDADE? (I Tessalonicenses 1:8).