>
 

Sede E Fome

-          Sempre fui conhecido como um homem bom de garfo.

-          Parece que meu apetite não adoece nunca.

-          Mas, menos de dois anos depois de chegar no Brasil fiquei muito doente de Hepatite. (Irmã Linda confundiu as palavras ao dizer para alguém que o meu problema de saúde era que eu estava doente com apetite.)

-          Pela primeira vez que me lembro não tinha fome de nada. Pareceu que tudo me dava mais nojo. Só comi por que sabia que era necessário.

-          Como foi bom quando meu apetite voltou ao normal.

Mais importante que nosso apetite natural é o nosso apetite espiritual.

-          Seria muito bom para nós questionar como está nosso apetite espiritual.

-          Nossa saúde espiritual depende muito de nosso apetite pelas coisas espirituais.

-          Podemos determinar o que mais desejamos por examinar e ver em o que passamos a maior parte de nosso tempo.

Veja algumas passagens bíblicas:

1.      (Mateus 5:6) “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.”

2.      (Salmos 42:1) “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspia a minha alma.”

3.      (Filipenses 3:10) “...para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos,conformando-me com ele na sua morte...”

4.      Filipenses 3:11 “ ...para de algum modo alcançar a ressurreição dentre os mortos.” Parece que é necessário passar por estas coisas para poder alcançar o que muito desejamos de Deus.

Eu preciso saber se alguém me conhece:

Perguntar se alguém me conhece...

1.      Se alguém me conhece de verdade saberá que tamanho de calçado calço.

2.      Saberá o tamanho da minha camisa, calças, ternos, casacos e etc.

3.      Duvido que alguém me conhece desta forma.

4.      É somente minha esposa que me conhece assim. Seu conhecimento de mim não é superficial.

E o seu conhecimento de Deus...?

1.      Seu conhecimento de minha pessoa é superficial. Seu conhecimento de Deus também é?

2.      Espero que não seja assim em relação do seu conhecimento de Deus superficial e sem a profundeza que Deus deseja para você.

Paul expressou um desejo de conhecer melhor o Senhor e isto depois de tudo pelo qual ele passou e sofreu. Fala destas coisas.23 São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. 24 Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; 25 fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; 26 em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; 27 em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. 28 Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente a preocupação com todas as igrejas. 29 Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me inflame?” (II Coríntios 11:23-29) Ele reconheceu que o conhecimento do Senhor não vinha com tempos bons e muita bonança.

Parece tão fácil para algumas pessoas se divorciaram:

1.      Dias atrás li acerca de uma mulher que se divorciou. Ela disse que não havia realmente uma razão, mas que o relacionamento ficou velho e desgastado e queria algo novo e excitante.

2.      Parece que é assim com o relacionamento espiritual de algumas pessoas.

3.      Isto acontece por que elas nunca procuraram a realmente conhecer a Deus, e se satisfaziam com um relacionamente superficial.

4.      O Senhor não se tornou a porção que satisfazia suas vidas. Elas estão sempre procurando alguma coisa a mais no mundo, algo novo, algo mais excitante.

5.      Precisamos deixar Deus ser tudo para nós, aliás pedir a Ele que ele se torna tudo para nós e O buscar com toda a nossa força.

6.      Precisamos procurar um profundo conhecimento de Deus que nos dará a satisfação que  necessitamos neste mundo atual.

7.      Precisamos reconhecer que as coisas deste mundo satisfazem por apenas momentos. Não há nada neste mundão de prazeres que nos proporciona uma satisfação duradoura.

 

Vamos chegar até este altar esta noite com um pedido para Deus que expressa um profundo desejo para O conhecer melhor.

1.      Haverá sacrifícios para fazer.

2.      Haverá uma  profunda mudança de mentalidade para alcançar o alvo.

3.      Você realmente quer esta mudança? Está pronto para aceitar os desafios, os sofrimentos para o conhecer melhor?

4.      Pode ser que ficamos receiosos até de pedir, pois sabemos antemão o que Deus requererá de nós, pois Ele já deu indícios do que exigirá de você.

5.      Mas, vamos nos encorajar e nos fortelecer para poder corajosamente procurar o melhor relacionamento que existe para o ser humano.

Philip D. Walmer