>
 

A Verdadeira Igreja

Algumas igrejas são semelhantes aos faróis marítimos construídos de pedra e com sólidos e resistentes alicerces, que permanecem firmes e inabaláveis quando açoitados pelos violentos temporais e procelosas marolas.

Sim, o que torna a igreja a Luz do Mundo não é o seu tamanho, o esplendor de suas decorações, o número e a importância social dos seus congregados, a riqueza e pompa de sua liturgia, o brilho do seu púlpito, mas a semelhança com Cristo de cada um dos seus membros, máxime face às agressões do mundanismo, cada dia mais insidioso e envolvente.

 

UMA VELHA PERGUNTA...

“Pode uma pessoa ser considerada cristã sem unir-se a uma igreja?”

Resposta: “Sim, é possível, mas ela será semelhante ao estudante que não vai à escola; ao soldado que não comparece ao seu quartel; ao cidadão que não paga os impostos e nem vota; a um vendedor sem fregueses; a um explorador se equipamento; a um navio sem a tripulação; a um comerciante estabelecido em uma ilha deserta; a um autor sem leitores; ao tocador de tuba sem uma orquestra, aos pais sem a família; ao jogador de futebol sem uma equipe; a um político sem eleitores; a um cientista que não divulga as suas pesquisas e descobertas; a uma abelha sem colméia.”

 

CONSIDERE O SEGUINTE:

O Estado da Igreja:

De acordo com um levantamento recente:

60% das pessoas que assistem nas igrejas não abrem a Bíblia outra vez até o próximo domingo.

33% das pessoas na igreja não têm a experiência do novo nascimento.

60% crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus.

 

As pessoas que frequentam a igreja procuram três coisas:

1.       Louvor viável.

2.       Porto seguro para seus filhos.

3.       Um lugar para se conectar se quiserem, ou ficar desligado, se assim quiserem.

 

Cinco razões principais por que as pessoas não frequentam a igreja.

1.        Não acham valor em assistir.

2.        Sentem que há contenda demais na igreja.

3.        Não tem tempo.

4.        Não tem interesse.

5.        A igreja pede dinheiro em demasia.

 

FALHAS QUE DEVEM SER CONHECIDAS

·         5 % dos membros arrolados nas igrejas não mais existem.

·         10% dos membros não são localizados.

·         20% nunca oram.

·         25% nunca lêem a Bíblia.

·         30% nunca frequentam a igreja.

·         40% nunca contribuem para qualquer setor da igreja.

·         50% nunca vão à Escola Dominical.

·         60% nunca comparecem aos cultos vespertinos.

·         70% nunca se engajam em quaisquer atividades da igreja.

·         80% nunca tomam parte nas reuniões de oração.

·         90% nunca realizam o culto doméstico.

·         95% nunca ganharam uma alma para Cristo!

 

Considerando os fatos relatados acima, não devemos nos perguntar mais por que a igreja não cresce mais, por que o mundo está invadindo seu ambiente, por que ela não consegue impactar o mundo, por que os jovens estão abandonando religião de modo geral, por que há mais interesse no entretenimento do que uma experiência real com Deus, por que o uso de drogas legais e ilegais cresce dia após dia e etc.

É triste ver, mas muitas vezes se ver mais fidelidade a um clube de futebol do que fidelidade a Deus e Sua igreja. Também tem pessoas que gastam mais no sustento aos seus times do que ditos membros gastam no sustento à obra de Deus. Da mesma forma que um tem progresso por meu dos investimentos nos seus projetos o outro também terá.

 O problema maior com a falta de apoio à igreja, que é a obra de Deus, é que algum dia ficaremos em julgamento pelas nossas obras na carne: “Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.” (I Coríntios 3:12-13) Que você seja feliz naquele Dia, tendo edificado corretamente sobre o alicerce que já foi lançado pelos apóstolos.