>
 

Quem Impediu VocĂȘ?

Texto: Gálatas 5:7

“Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?”

 

I.               Poderia Ser Que Você Ficou Desanimado?

Gálatas 6:9 - “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Gálatas 4:11-12 - “Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco. Sede qual eu sou; pois também eu sou como vós. Irmãos, assim vos suplico. Em nada me ofendestes.”

 

II.            Poderia Ser Que Você Desejou Glória Para Si Mesmo E Falhou Para Recebê-La

Gálatas 6:14 - “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.”

Mateus 6:1-2 - “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.”

 

III.         Poderia Ser Que Alguém Preocupou Você?

Gálatas 5:10 - “Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.”

Gálatas 5:12 - “Tomara até se mutilassem os que vos incitam à rebeldia.” Note Gálatas 5:15 “Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”

 

IV.         Poderia Ser Por Causa Da Posição Do Pregador?

Gálatas 1:11-12 - “Faço -vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo.”

Gálatas 4:15-16 - “Que é feito, pois, da vossa exultação? Pois vos dou testemunho de que, se possível fora, teríeis arrancado os próprios olhos para mos dar. Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?”

 

V.            Poderia Ser Que Você Falhou Para Compartilhar Com Outros?

Gálatas 6:6 - “Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui.”

Gálatas 6:10 - “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.”

 

VI.         Poderia Ser Que Sua Crença Tenha Mudado?

Gálatas 1:6 - “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,”

Gálatas 6:9“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

 

VII.      Poderia Ser Que Você Está Perdido?

Gálatas 1:4 - “... o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai...”

II Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”