>
 

Sete Verdades Para Ministros e LĂ­deres da Igreja

Abaixo segue sete verdades que você deve seguir para ser um Ministro, Pastor, Administrador, Professor ou Líder sucedido:

 

1.      Não é o que você diz que importa, mas o que os ouvintes ouvem. Simplesmente porque você o disse não significa necessariamente que eles o ouviram. Simplesmente porque você o escreveu não significa que eles o lerão. Tenha certeza que sua mensagem é recebida e entendida.

2.      Há muitas coisas que você não sabe e muitas pessoas que esperam que você não descubra. O ministro, pastor ou líder raramente ouve a verdade, toda a verdade e nada a não ser a verdade. Você tem que andar em volta, olhar em volta, escutar, fazer perguntas diretas.

3.      Emprega por caráter, e treinar para habilidades. Integridade, responsabilidade e habilidade para trabalhar com outros são competências vitais. Você tem que filtrar e eliminar pessoas nas quais não pode acreditar ou nas quais não pode depender; que são um espécie de tóxico na sua equipe.

4.      Aceitando apenas mais um corpo quente na sua equipe pode fazer com que um problema se torna dois. Assim você ainda precisa alguém que encaixa bem na posição, que pode dar conta do recado, mas agora você precisa tentar remover a pessoa errada sem ofendê-la, e colocar a pessoa certa na posição. Se você não tem o tempo para achar e selecionar a pessoa certa, como achará o tempo para refazer o que fez de errado.

5.      O que você permite você encoraja. Se você não inculcar seus valores e regras, não são seus valores e nem suas regras.

6.      Fazer nada é fazer alguma coisa. Indecisão e inação causam tanto dano quanto decisões erradas. Indecisão é incompetência.

7.      Tudo se resume em relacionamentos. Sua mais importante tarefa é de tirar o máximo das pessoas que trabalham com você. Você tem que estar pronto para ser ministro, pastor, professor, administrador, motivador, mentor, conselheiro, disciplinador e amigo.

 

Adaptado de ‘Seven Truths for Bosses’ por Michael Josephson