>
 

Foco

Foco
Número 1


    Em 1949, aos oito anos de idade, eu entreguei minha vida ao Senhor Jesus por meio de uma experiência maravilhosa de arrependimento. Confesso, com esta pouca idade, eu não entendi exatamente o que significava tudo aquilo, no entanto, sabia que eu queria estar em paz com Deus, e ter a presença do Senhor Jesus comigo o tempo todo.
    Dois anos depois, após muita insistência da minha parte, meus pais permitiram que eu fosse batizado no nome precioso de Jesus Cristo. De fato, meu pai, sendo ministro credenciado, foi quem me batizou. Eu pensei que ele iria me afogar, pois quando ele me desceu nas águas, eu não fui completamente imerso, e ele me imergiu novamente antes de eu poder recuperar meu fôlego que perdi por causa da água fria. Contudo, fui bem batizado.
    Um ano depois, numa campanha evangelística realizada por duas senhoras cheias do Espírito Santo e ungidas por Deus, eu fui gloriosamente batizado com o Espírito Santo. Não me recordo muito desta experiência, mas sei que por muitos meses eu tinha orado e buscado a Deus com choro e lágrimas, pois queria muito ter este fogo e unção dentro de mim. Disseram-me depois que voltei à lucidez, pois absolutamente arrebatado no Espírito, que eu falei em outras línguas por umas duas horas. Como no meu batismo nas águas, eu também fui bem batizado no Espírito Santo, de tal forma que não duvidei ou questionei a experiência que recebi do Senhor. Muito eu tinha orado e buscado, de modo que Deus me recompensou com uma experiência maravilhosa.
    Aproximadamente um ano depois num culto de domingo de noite enquanto orava no primeiro banco da igreja, no lado esquerdo perto do piano que minha avó paterna tocava nos cultos, Deus me deu um indiscutível chamado para o ministério. Era algo claro, e era de Deus. Portanto, estando com apenas doze anos de idade e na sexta série da escola Deus me deu a direção para minha vida.
    Gostaria de poder dizer que guardei bem esta orientação, mas logo entrei no nível de ensino médio. Meus colegas estavam planejando ir para as faculdades para adiantar sua educação e entrar em profissões rentáveis. Eu embarquei nesta onda, pois gostava de estar ao ar livre, nas florestas, a beira dos rios e lagos. Pretendi ir para a faculdade e estudar para ser guarda florestal, também uma profissão bem rentável.
    No entanto, após a minha formatura em junho de 1959, meus pais sentiram que era urgente assistir o acampamento anual da igreja a ser realizado quase uns 500 quilômetros de distância de nosso lugarejo. Não sei como eles fizeram aquilo financeiramente, pois tinha sido um ano de grandes despesas para meus pais devido a uma séria enfermidade da minha mãe. No entanto, eles foram obedientes a voz de Deus.
    Aquela semana de estudos bíblicos, cultos e ungidas pregações tiveram um grande efeito na minha vida. Uma noite, ajoelhado na serragem que cobria o chão naquele tabernáculo, Deus apertou comigo; apertou mesmo. Nos seis anos que seguiram a minha chamada para o ministério eu não me desviei do Senhor, mas perdi aquela orientação que o Senhor me deu. Aquela noite eu finalmente me rendi ao Senhor, descartei meus planos para a faculdade, e prometi ao Senhor que eu O seguiria para onde Ele quis me levar.

    Voltei para casa, escrevi para o seminário Conqueror's Bible College pedindo os formulários para pedir ingresso para me preparar para o ministério. Sim, com a ajuda do Senhor recobri o foco da minha vida; coloquei minhas mãos no arado e não olhei para trás. Ao escrever esta pequena, e talvez insignificante história, já passaram cinquenta e sete anos durante os quais nunca mais perdi o meu foco.


A ser continuado
Philip D. Walmer