>
 

Considerações de Oração

            Devemos ter fé em Deus. Tudo que temos vem de Deus. Tudo que somos, é por caso de Deus. Não somos nada sem Ele. Não gostaria tentar viver a minha vida sem que Ele fosse o centro de tudo que faço. Quando você edifica sua vida espiritual no alicerce que Deus tem determinado para você, nada pode o destruir.

Fé é "...o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11:1) Nem sempre sabemos o que o futuro nos proporcionará, mas podemos conhecer aquele que segura o futuro. Deus tem tudo na sua mão e não nos desapontará. Ele vê coisas que nós não podemos vê. Considerando o caminho pelo qual Deus está nos guiando, aconselho: Nunca coloca um ponto de interrogação onde Deus tem colocado um ponto.

A fé é a conscientização da nossa inabilidade total sem Deus. Temos que entregar todas as nossas situações para Ele, não importando se forem grandes ou pequenas, e O deixar ter o controle completo. Não podemos fazer nada sozinhos e nem há razão para tentar, quando temos um Deus vivo que está zelando por nós e vê tudo longe na frente. Ele nos afasta do percurso de muitas coisas prejudiciais que podem estar em nosso caminho. Ele nos protege de coisas nocivas freqüentemente; coisas das quais nós não temos pensado, nem temos conhecimento.

Há vezes que a fé precisa aprender um descanso mais profundo; experiências nas quais somos obrigados confiar mais Nele, ainda que Ele permaneça em silêncio e não nos fala palavra alguma. Isto não significa que Ele não está nos ouvindo, mas apenas aguardando o momento mais certo para operar e resolver a situação acerca da qual estamos orando.

Se tomarmos um passo de fé em direção a Deus, Ele tomará mais passos em direção a nós. Ainda que as nuvens escuras nos cobrem, se tivermos fé, poderemos ver a luz no fim do túnel, e o arco Iris de promessa na nuvem escura. Nada ofusca a fé de um cristão de verdade. Não esqueça que Deus é tão perto quanto sua oração.

Se você tem circunstâncias ou situações na sua vida acerca da quais se sente totalmente impotente, simplesmente confia em Deus, e saber de antemão que Ele operará tudo para seu benefício. Deus se preocupa conosco e sabe o que precisamos, e quando a hora é certa, Ele executará tudo da maneira mais maravilhosa. Não estamos jamais sozinhos quando confiamos Nele. Ele está sempre presente, embora não sentimos sua presença. Ele é um Deus amoroso e será fiel a nós, seus filhos.

Philip D. Walmer