>
 

O Culto do Sonho

 

            Esta madrugada tive um sonho que acredito veio da parte do Senhor. Neste sonho, uma senhorita da igreja foi convidada para dar uma palavra de testemunho. Quando ela assumiu a frente da igreja ela foi tomada pelo Espírito do Senhor. Ela começou a chorar, demonstando verdadeira quebrantadura na presença do Senhor. Lágrimas encheram seus olhos e desceram pelas suas faces. Começando a cantar, mal acabou de iniciar a canção quando a presença do Senhor caiu sobre a igreja toda, e todos começarem adorar a Deus, e foram tomados também pelo Espírito Santo, no qual foram renovados com poder e intrepidez como no Livro de Atos 4:31.

         Este sonho fez me despertar do meu sono, e neste momento Deus começou falar comigo, ainda deitado na cama. Senti que Ele me falou da Sua vontade para com Sua Igreja, que é:

·        Que tenha pessoas espirituais na igreja que podem ser usadas por Ele da maneira demonstrada no meu sonho.

·        Que tenha uma igreja voltada as suas raizes espirituais do Livro de Atos.

·        Que os líderes eclesiásticos cessem de realizar meras reuniões e voltem a realizar cultos de verdade, onde Deus é louvado, adorado e cultuado de verdade; onde Deus recebe glória e honra, em vez dos homens.

·        Que os líderes da igreja aprendam conduzir suas congregações até a mais profunda presença do Senhor onde Deus tem condições realizar em cada vida a obra particular que cada um necessita.

·        Que haja nos corações dos líderes e membros da igreja um desejo igual, isto é, de ter cultos tomados pelo poder de Deus, e que se dedicarão a oração e o jejum até que isto venha acontecer de uma forma nunca vista antes na igreja brasileira.

·        Que haja na igreja um espírito voluntário, que fará com que os membros abraçarão as obras espirituais sem a necessidade de coação da parte do ministério.

·        Que haja na igreja o verdadeiro espírito de Jesus Cristo que disse: “...assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mateus 20:28)

·        Que o povo de forma geral desenvolve no seu ser mais íntimo um desejo insaciável de ter sem fim a mais gloriosa presença de Deus nas suas vidas, dentro da igreja, e fora dela no dia a dia.

·        Que o alvo de cada culto seja a adoração a Deus e a procura do Senhor, em vez da procura de vangloria, honra dos homens, reconhecimento dos homens por suspostos talentos, a glória e aplausos dos homens, entre outras coisas desta natureza, todas relacionadas com a carne e seus desejos que em tudo desonra e aborrece a Deus.

·        Que os pastores e demais líderes comecem a entender que o aperfeiçoamento da igreja é uma coisa impossível para os homens alcançarem, mas algo possível quando Deus é permitido operar da maneira que Ele quer, quando a vontade carnal do homem é afastada inteiramente e Deus é permitido reinar com toda sua onipotência, e onisciência, enquanto se torna onipresente dentro e fora da igreja na vida de cada cristão.

·        Que estes líderes entendem perfeitamente que quem faz o aperfeiçoamento da Igreja é o Espírito Santo, e eis a razão por que toda a liderança da igreja precisa fazer o possível para conduzir a igreja até a presença do Senhor.

·         Que os pastores e outros encarregados com a obra da igreja não esqueçam jamais que o trabalho principal da igreja é a evangelização; nada mais e nada menos.

Philip D. Walmer