>
 

Que a Igreja Recebe Quando Contribui Em Missões


1.     Uma boa dádiva "Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai da luzes, em quem não pdoe existir variação, ou sombra de mudança." (Tiago 1:17):

a.       Pessoal (Deus deu a Jesus para todos, mas principalmente para mim);

b.      Prática (Jesus é Prático);

c.       Graciosa (Não merecemos nada);

d.      Perfeita.

2.     Riquezas Espirituais "Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?" (Lucas 16:11):

a.       Jesus afirma que se formos fiéis na aplicação do nosso dinheiro, ele nos confiará as riquezas espirituais.

3.     Aprendemos a confiar Nele "Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o SENHOR fará chover sobre a terra. Foi ela, e fez segundo a palavra de Elias; assim comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Sa panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias. Depois disso adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto que ele morreu."  (I Reis 17:14-17)

a.       Deus usa o dinheiro para ensinar-nos a confiar Nele;

b.      Quando nosso rio financeiro seca, dispomo-nos a ouvir o Senhor;

c.       Assim como Deus nos envia dinheiro, é Ele também que determina a falta dele.

4.     Certeza dos suprimentos de nossas necessidades, "Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25)