>
 

Uma Semana

 

Narrador:                  Certa vez uma jovem acordou-se a noite, e foi até a janela, e como não conseguia dormir, ela começou a pensar sobre a alma dela.

Madalena:     (alguma gravação dela estar pensando). Porque será que tudo o que tenho feito nestes anos para cá está passando em minha mente? O que posso fazer? Sei que um dia tenho que resolver o que fazer de minha vida. (Então foi e pegou uma folha de papel na escrivaninha, e uma caneta e começou a escrever.)     "Daqui a um ano eu resolverei o que fazer com a minha alma."

Narrador:      Então voltou a dormir, mas não conseguiu.  Levantou-se mais uma vez então, pensou sobre o que havia escrito.

Madalena:      (pensando) O que será que está acontecendo? Eu prometi que daqui a um ano farei alguma coisa a respeito da minha alma. Mas parece que alguém não está contente com o que pensei em fazer. Está bom eu mudo, (e risca o papel que havia escrito, e escreve). "Daqui uma semana eu vou entregar a minha vida a Deus." (lê alto e após volta a dormir)

Narrador:      Depois de sua decisão ela voltou a cama e conseguiu dormir. Para ela era uma grande decisão. Esta noite aqui alguém já se decidiu acerca de sua alma. Esta jovem decidiu em uma semana entregar a vida a Deus. E você quando será?

Madalena:     (levantou-se) Hoje eu marquei uma festa na casa do Marcos, e pretendo ir. Será a coisa mais legal, e vai rolar de tudo. Não quero perder esta.

 

Cena II

Madalena:     (entra na festa do Marcos, há muitos jovens nesta festa) Olá pessoal, o que temos aqui?

Marcos:          Madalena, que bom que veio, a festa sem você é uma chatice.

Madalena       (ri) Marcos você é um gozador dos maiores. (os jovens contam histórias e tudo mais).

Narrador:      Naquela semana, Madalena foi a festas, fez diversas coisas que nunca havia feito antes.  No quinto dia, veio uma doença em seu corpo, começou a doer seu estômago.

Madalena:     (no quarto dela) Mãe, mãe, eu não sei o que está acontecendo? Meu estômago doí e muito, o que será?

Mãe:   Minha filha não se preocupe, deve ser uma dor qualquer. Eu vou dar-te um chá para o estômago. (Ela dá o remédio para a filha) Tome tudo que logo passará, deve ser alguma coisa que comeu e você não sabe.

Narrador:      A dor não passou e seus pais ficaram tão preocupados que levaram sua filha ao hospital. Lá chegando fizeram diversos exames nada, e os médicos disseram aos pais que ela deveria ficar no hospital. A dor era tanta que ela entrou em coma, mas os médicos constataram que não havia cura. Então alguns amigos, e parentes que estavam no hospital, esperando alguma resposta do médico, pois ela já fazia dois dias em coma. Mas quando completou aquela semana, a qual fez a promessa, ela voltou a si e naquele momento viu seus amigos e familiares, ela olhando para todos:

Madalena:     "Eu perdi a minha salvação em uma semana." E morreu.

Narrador:      Os pais e amigos da jovem ficaram desesperados.  E você caro espectador, visitante que esta noite está aqui, "Já decidiu o que fazer da sua alma?" Ela é o que tem de mais precioso, pois é ela que apresentará a Deus no dia do juízo. Você pode pensar que não, mas é a realidade. Depois da morte não há retorno desta vida. Você só tem uma passagem nesta vida, o que pretende fazer acerca disto. É hoje! Não deixe para daqui a uma semana, ela passa muito rápido, você pode esquecer do que prometeu, é agora.