>
 

Missões

Função ou poder que se confere a alguém para fazer alguma coisa. É uma incumbência dada a Igreja. E o conjunto das pessoas que receberam o encargo doutrinário, vindo diretamente do Senhor Jesus Cristo.

Missão divina é: "Obrigacão", "Compromisso" e "Dever"'. Mateus 10:1, "Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades." Jesus chamando os seus doze dis­cípulos, deu-lhes poder sobre os espíri­tos imundos, para os expulsarem e cura­rem toda a enfermidade e todo o mal. Versículo 6 Jesus disse. "... mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel..." Versículos 7 e 8: "... e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.." Então Mis­sões é "Andar", "Falar" e "Fazer a obra do Senhor, Jesus Cristo."

O Senhor Jesus quer que seus se­guidores lutem contra as forças do mal expulsando os espíritos malignos e cu­rando os enfermos. Essa demonstração de autoridade divina no conflito espiri­tual é a continuação da manisfestação do reino de Deus na terra.

Que o Senhor coloque em nosso co­ração o desejo de ver uma igreja que sirva de modelo na área de Missões. Uma que influencie outras e desencadeie um movi­mento missionário em nossa Pátria. Para quem não sabe. Missões faz a igreja crescer em todos os sentidos. Andrew Morray afirma que uma igreja informada é uma igre­ja transformada, e ainda acrescenta: "A ignorância é a fonte da fraqueza no es­forço missionário. Saiba e Crerá, Saiba e Orará. Saiba e Ajudará na primeira fila."

Creio que Missões causará uma revo­lução tremenda nas regiões celestiais. Que já está sendo conhecida no inferno, as­sim como o apóstolo Paulo era conhecido ali. Devemos nos lembrar da ocasião em que os sete filhos do sacerdote judeu Ceva foram expulsar os demônios e estes disseram que conheciam a Jesus e bem sabiam quem era Paulo, demonstrando claramente que é das forças demoníacas que devemos ser conhecidos. A nossa tarefa é arrancar as almas daqueles que estão indo para o lago de fogo sem nunca terem ouvido as boas novas de salvação por causa da nossa negligência.

Juvenal Galúcio Soares