>
 

Deus, Usa-me.

 

Introdução: Canção - "Sonda-me"

 

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)

 

Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração

Transforma-me conforme a Tua palavra

E enche-me até que em mim se ache só a Ti

Então, usa-me, Senhor, usa-me

 

Como um farol que brilha à noite

Como ponte sobre as águas

Como abrigo no deserto

Como flecha que acerta o alvo

Eu quero ser usada, da maneira que Te agrade

Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida

Usa-me, Senhor, usa-me

 

Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração

Transforma-me conforme a Tua palavra

E enche-me até que em mim se ache só a Ti

Então, usa-me, Senhor, usa-me

 

Como um farol que brilha à noite

Como ponte sobre as águas

Como abrigo no deserto

Como flecha que acerta o alvo

Eu quero ser usada, da maneira que Te agrade

Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida usa-me Senhor, usa-me

 

Sonda-me, quebranta-me

Transforma-me, enche-me, e usa-me, Senhor.

http://www.youtube.com/watch?v=FeFhlGO6lJI&feature=kp

 

I.                   Como Deus pode usar-me.

A.    Desejar que Ele use você.

B.     Sua oração deve ser: Deus, use-me.

C.     Deve querer ser usado por Deus. Não importa a dureza das batalhas, as feridas, a fome, a sede e tudo mais que preciso sofrer, pois ao receber a coroa da vida será recompensa suficiente para compensar qualquer coisa que sofre nesta vida para libertar o povo do inimigo destruidor. Não deve querer ser apenas um chamado, mas um escolhido.

II.                Quanto tempo não deixa Deus usar-lhe?

III.             O precisa para Deus lhe usar?

A.    Preparar-se: lendo a Bíblia e bons livros, fazendo uma Escola Bíblica e fazendo pesquisas acerca de assuntos atuais. Estando atualizado para observar as coisas que estão acontecendo no mundo.

B.     Praticar as obras ordenadas pelo Senhor: "Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!" (Lucas 10:17)

C.     Almejar possuir o poder divino prometido por meio do Espírito Santo para fazer igual de Jesus.

D.    Não ficar satisfeito de simplesmente sentar no assento da igreja sendo inútil para Deus. (Leia: I Coríntios 12:12-18)

E.     Cada membro é uma ferramenta diferente um do outro. Deus usará a ferramenta certa para a obra que Ele que quer realizar.

F.      Os membros são as ferramentas. Deus é o dono da caixa onde estão guardadas (a Igreja). Ele tem o direito de escolher como lhe apraz para efetuar o trabalho que Ele quer fazer. As ferramentas não têm direito de palpitar e exigir a ser usada. Deus e somente Ele tem o direito de determinar quem será usado e quando será usado. As ferramentas, que somos nós, têm apenas a obrigação de ficar a disposição do mestre, fazer a obra que Ele determina a fazer e deixá-Lo usar a quem lhe apraz.

G.    Ser prontos, preparados e obedientes. "Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra..." (Tito 3:1)

IV.             Pode ser usado por Deus e continuar nas trevas?

A.    Deus pode usar a quem Ele quer. A Bíblia relata vários casos. No entanto, ser usado por Deus não garante a salvação. Deus usou reis iníquos para fazer o que Ele quis fazer, mas isto não resultou na salvação destas pessoas, pois jamais houve arrependimento pelos pecados.

B.     “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)

C.     O verdadeiro servo do Senhor jamais continuará no pecado e nas trevas: "Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. " (II Coríntios 6:17-18)

V.                Deus sonda seu coração e lhe conhece.

A.    "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1:9)

B.     Mateus 28:20: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."

C.     Irmão, não teme para orar: "Deus, use-me", pois quem chamou, acompanhá-lo-á bem de perto.

D.    Do seu ponto de vista pode ser que os requerimentos para ser usado por Deus são demais, no entanto tem que olhar além destas coisas e contemplar pela fé a recompensa prometida para os fieis obreiros na obra do Senhor.

Vera L. Dahmer