>
 

            Chegou a hora, soou o alarme, sinal de inicio de nossas atividades profissionais. Mãos é feramenta! Sim! A Fé! Ela é a sua ferramenta, sem ela você será um derrotado na vida. Com ela será um vencedor Jesus chamou a seus discipulos..."Homens de pequena fé?" (Mateus 6:30)Sabe o que é uma pequena fé? É um ponto de partida, mas nunca o de chegada, pequena, mas eles a possuíam. Quando Jesus curou os dois cegos, ele disse: "... Faça-se-vos conforme a vossa fé." (Mateus 9:29)

            Então a fé determina o rumo dos milagres, derruba a muralha dos impossíveis e nos coloca ao alcance de nossas realizações. É ela a chave mágica, isto é misteriosa que nos abre as portas das realizações espirituais. É ainda a fé, a porta de acesso a nossa oficina de trabalho.

            O apóstolos Paulo disse que Des abriu para os gentios a porta da fé (Atos 14:27). É por esta porta que se recebe a ferramena para iniciar a obra. Ela pode ser o alicerce, mas não a casa, embora sobre este repouse o peso do edifício. "Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus." (Gálatas 3:26). Logo, a fé é o germe da vida. Por ele somos regenerados espiritualmente. Nela temos a geração do segundo nascimento.

            "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11:1). Por isso disse o apóstolo dos gentios: "A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus." (Romanos 14:22). O cristão moderno tem tanta pressa de mostrar a sua fé, que se esquece de usá-la em proveito próprio; aliás, é também este um ardil satânico. Lúcifer não se incomoda com o que recebemos, mas se opõe tenazmente contra o que usamos.

            Se você recebeu o jogo de ferramentas da sua profissão e em vez de usá-la, o deu ao seu companheiro, ficará sem poder fazer a obra. Se recebeu o material de alicerce e distribuiu-o entre seus vizinhos, construirá sobre a areia. Se pela fé abrem-se as portas espirituais, mas você não entra, pernoitará ao relento. Pela fé vem a convicção dos fatos que não se vêem, mas se ela é inoperante, serás continuamente atormentado pelas dúvidas. Habitará na escura furna das vacilações, até que descreia de você mesmo. A sua vida secará aos ventos do infortúnio e o seu "Senhor, Senhor" será um cálice vazio.

            Disse João na primeira carta 5:4 "...e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." Logo para vencer no mundo é preciso usar a fé, não somente emprestá-la. Se você receber o capital de giro e não usa, prepare-se para uma nova concordata ou falência. Se você recebeu o pão e não o comeu, se recebeu vestes e não usa, é você mesmo o seu próprio adversário, tornando-se então, gentil depredador de si mesmo.

            A insônia, os pesadelos, o medo, as incertezas, tornam-se hóspedes molestos dos seus dias. Você recebeu muito e naõ entesourou nada, tirou a goteira do vizinho e a sua permaneceu, ganhou a muitos e está perdido em si memo. Mas hoje se ouvires aquela voz... comece a obra com você mesmo. Corrija, repreenda e eduque-se na justiça; exorte-se nos deveres e verá que a maré subirá do seu lado e as águas da vida o banharão nas bênçãos das alturas. O orvalho do céu cairá outra vez sobre você.

            E empunhando a espada da fé...Vencerás...vencerás... Faze positivamente esta afirmação: As minhas fraquezas estão superadas.. Pela fé triunfarei!

             "Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa a virtude; com a VIRTUDE, o CONHECIMENTO; com o conhecimento, o DOMÍNIO PRÓPRIO; com o domínio próprio, a PERSEVERANÇA; com a perseverança, a PIEDADE; com a piedade, a FRATERNIDADE; com a fraternidade, o AMOR." (II Pedro 1:5-7)