>
 

Plantando a Semente da Fé

 

            Nestes últimos dias, Deus tem me alertado na sua palavra sobre a importância de "Plantar a Semente da Fé."

            Na Bíblia, podemos ver que um coração generoso é o lº passo dado para a vida abundante do Cristão (Pro­vérbios 11:24-25). Há várias passagens na Palavra de Deus que tratam sobre plantarmos a semente da Fé (Gálatas 6:7, II Coríntios 9:6-12). No deserto, Deus disse que tinha um plano para o Tabernáculo, Deus disse a Moisés, que procurasse entre povo aqueles que possuíam o desejo de Dar, e qualquer que tivesse um coração voluntário (Êxodo 25:1-9). Quando Deus mandou que o povo Israelita despojasse aos Egípcios, recebendo ouro, prata, bronze (em forma de jóias) etc. Muitos mundanos dizem que aqui está uma prova que Deus aprova as jóias, contudo, os mesmos não sabem que Deus tinha um plano, construir o Tabernáculo, o qual em sua maior parte, era de ouro, prata, bronze, destas jóias derretidas. Amados, de igual forma, Deus tem um plano para a nossa prosperidade, a resposta é "Dar" (II Coríntios 9:6-12, Atos 20:35, Lucas 6:38).

            Quando damos, é um reflexo do nosso coração. "Quem tem um coração generoso, será generoso." A Bíblia nos diz, "E aten­tou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou" (Gênesis 4:4-5). Atentar é o mesmo que prestar atenção, receber, ter prazer. Na verdade Deus recebeu de Abel o melhor, as primícias de um coração generoso, e isto fez a diferença.

            Deus deseja a nossa prosperidade quando guardamos a sua Palavra (Salmos 35:27, Deuteronômio 29:9, II Crônicas 26:5, Malaquias 3:1-11). Precisamos plantar a semente de fé, a semente não se come, se planta. O agricultor planta o quanto quer colher, o mesmo planta pela fé, se não plantar não colherá a semente plantada designará o que colherá, sem dúvida. Quem planta muito, colherá muito. Quem planta pouco: colherá pouco, esta é a lei da colheita.

 

Três Princípios Básicos Para Prosperarmos

 

1. "Sempre Ter Deus Como nossa fonte (Filipenses 4: 19)

            a.  Deus mandou corvos sus­tentarem a Elias no deserto.

            b.  Deus mandou grande peixe para livrar Jonas das profundezas do mar.

            c.  Usou um peixe nos dias de Pedro, para que o mesmo pagasse os impostos.

            d.  Deus tem várias formas de agir, só ele é a fonte (João 4:1-14). Precisamos entender, que é diferente. "Ser a única fonte de bênção" e ser "Instrumento de bênção."

            O homem pode ser o instrumento, mas só Deus é a fonte. Exemplo: Na Flórida, um grande produtor de laranjas se tornou muito rico, porém negligenciou sua plantação, não cuidou dos pés de laranja, ele pensou que a laranja era a fonte. A árvore é fonte, depois de um tempo, as árvores foram morrendo, e consequentemente as laranjas pararam de produzir. Conclusão, o rico fazendeiro quebrou. Amado irmão, nunca se esqueça, a fonte de tua prosperidade é Deus. Você tem, você pode. você faz, a Deus seja a glória.

2.   "Dai e ser-vos-á dado" (Lucas 6:38)

            a.  Dar é o grande segredo ensinado por Jesus (Atos 20:35, Lucas 6:38).

            b.   Receberemos de volta o que damos.

            c.  É a Lei da colheita (Gálatas 6:7. II Coríntios 9:6-12).

 

3.   Espere pelo seu Milagre

            a. Toda vez que o agricultor planta uma semente, ele o faz pela fé.

            b. Toda vez que uma semente se torna uma planta, é um milagre de Deus.