>
 

Como Matar Uma Igreja

 

I Coríntios 12:12-27

 

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mun­do. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;" l João 2:15

 

            Matar significa: destruir, tirar a vida acabar. A Igreja é o corpo de Cristo. Para matar, tem que estar vivo (a igreja é e está viva e é o corpo de Cristo). Para estar vivo tem que nascer - (a igreja nas­ceu sob a orientação e segundo a vontade de Deus.) Para nascer tem que ser gerado, a igreja foi gerada segun­do o propósito e a vontade de Deus. Uma pessoa para ma­tar a outra tem que ser: fria, sem coração, tem que ter um motivo, e tem que usar uma arma ou um veneno. Uma vez a igreja gerada e viva, tem que ter o cuidado para não destruída e não matada.

 

As armas que matam uma igreja!

 

1. Frieza espiritual - Estar longe do fogo, "do altar do Senhor" não frequentando os cultos com regularidade e assiduidade.

2.  Negligência - Ignorar as atividades e os compro­missos que assumiu para com sua igreja.

3.  Infidelidade - Trair sua igreja, frequentando outras igrejas, não aquela do qual você é membro.

4.  Incredulidade - Não crer nas doutrinas da sua igreja, duvidar delas ou expressar dúvidas acerca delas.

5. Falsidade - Mentir para o pastor e para sua igreja, se esquecendo que de Deus não se esconde            absoluta­mente nada.

6. Irresponsabilidade - Assumir uma responsabilidade para com sua igreja e não a cumprir, faltando ou atrasando com seus compromissos para com Deus e a sua igreja.

 

            Certa igrejinha estava tão fraquinha devido a gran­de frieza, irresponsabilidade e falta de sinceridade de seus membros, que o pastor resolveu fazer o enterro simbólico daquela igreja, e depois de fechá-la definitivamente. Con­vidou assim todos os membros para a última reunião da igreja. Naquela última reunião, compareceram todos os membros, e ficaram surpresos que no altar estava coloca­do um caixão de defunto representando a morte da igreja.

            E no final do culto o pastor convidou a todos para que fizessem uma fila e viessem ver pela última vez a sua amada igreja, pois a partir daquele dia seria o enterro e nunca mais iriam ver a igreja. Cada pessoa que ia e olhava dentro do caixão saia em prantos de tanta tristeza ao con­templar o que tinha no caixão. As demais que ainda não tinham visto o que tinha dentro do caixão ficavam curio­sas e ansiosas para saber o que estava causando tanta tris­teza nas pessoas que olhavam.

            E quando cada pessoa olhava dentro do caixão o que eles viam era um espelho refletindo seu próprio rosto que estava sendo enterrado, pois a igreja não são as pare­des e os bancos, mas os escolhidos de Deus, seus mem­bros.

            Como fazer para que a igreja reviva, permaneça viva e prospere?

            Amar a Deus em primeiro lugar de todo o seu coração.