>
 

O Único Deus

 

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor" Deuteronômio 6:4

Esta é uma das mensagens que centraliza a principal dou­trina da Bíblia, tanto no Novo Testamento como no Antigo Tes­tamento. Não temos dúvidas que Deus é um só; É uma das mais maravilhosas mensagens para nós, pois podemos nos basear na palavra também em muitos versículos da Bíblia que diz:

"Antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, Sou o Senhor, e fora de mim não há Salva­dor." (Isaías 43:10-11)

"Eu sou o primeiro, e eu sou o último, além de mim não há Deus. (Isaías 44:6)

"Há outro Deus além de mim? Não, não há outra rocha que eu conheça." (Isaías 44:8, Salmos 18:2, 28:1, Corintios 10:4).

Estes versículos são alguns exemplos que realmente há um só Deus, mas o que muitos, não sabem ou interpretam de outra maneira, ou desconhecem que este Deus é Jesus já profeti­zado por Isaías em 9:6. "Porque um menino nos nasceu, um fi­lho se deu; e o governo está sobre o seus ombros; e o seu nome Jesus será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eter­nidade, Príncipe da Paz." Pois este mesmo Deus não era em forma de carne, se vestiu de carne, manifestou-se em carne e tomou corporalmente a forma humana e habitou entre nós. "Porquanto Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade." (Colossenses 2:9)

O que devemos entender é a dupla natureza de Jesus humana e divina, pois a partir dai entenderemos de maneira mais fácil, que Jesus é ao mesmo tempo O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO, pois em João 10:30 está escrito: "EU E O PAI SOMOS UM." Em João 14:7 Ele disse aos seus discípulos: "Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto." Ouvindo isto Filipe replicou: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isto nos basta." (João 14:8) E a resposta foi: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim , vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" Então podemos dizer que Jesus é o Todo Poderoso, o Eu Sou, A Rocha, O Salvador, Supremo Pastor, Luz, Senhor dos Senhores, Juiz, Primeiro e Último, Alfa e Ômega, Princípio e Fim, Único Criador. Portanto tudo isso significa que Jesus é o Único Deus. Portanto se tivéssemos na mente a dupla natureza de Jesus, a sua humanidade e a sua Divindade, não te­mos dificuldade de sabermos que Jesus Cristo é o nosso Único Deus e que cada palavra, cada letra dos versículos da Bíblia, JESUS CRISTO está por trás de cada um.

Ernani Amaral