>
 

Quem Somos Nós?


            Nestes anos recentes, temos ouvido muito sobre jovens "Encontrando a si mesmo, descobrindo sua identidade."

            Isso tudo parece tão desconcertante e confuso, especial­mente quando Deus tem um plano tão claro e conciso para todos nós. Jesus disse. "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida..." (João 14:6).

            O que o povo de Deus tem que os incrédulos não tem? A resposta é: tudo nesta vida e na vida porvir. Deus nos encon­trou; nós estávamos perdidos. Desde então somos um povo sal­vo; salvos de fraqueza dos elementos desprezíveis deste mundo. Somos salvos da destruição que Satanás planejou para todos nós.

 

Nós Somos Um Povo Liberto

            Antes de Jesus nos encontrar, estávamos presos no peca­do, aprisionados pelas correntes dos hábitos por nós mesmos, "Mas graças a Deus porque, outrora. escravos do pecado, contu­do, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça." (Romanos 6:17, 18). "E, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36). Não somos mais dirigidos por Satanás, somos gentilmente guiados por Deus. Paulo disse: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." (Gálatas 5: l).

 

Nós Somos Um Povo Protegido

            I Pedro l:5 fala dos santos "que sois guardados pelo po­der de Deus..." O seu poder é sem igual. Salva e protege. Todos buscam e desejam garantia e segurança mesmo nesta vida natu­ral. Alguns buscam segurança na educação, preparação e dedi­cação para uma profissão escolhida. Isto está bem e é bom se Deus é também considerado. Mas a vida é curta, muito curta e transitória. Alguém disse que: "O homem gasta a sua saúde para ganhar sua riqueza; então gasta aquela riqueza para tentar readquirir sua saúde."

            O homem na Bíblia cuja terra produziu com abundância disse a sua alma: "E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe c regala-te" (Lucas 12:18-19). Mas ele deixara Deus fora dos seus planos. Ali não havia segurança. Deus o chamou de tolo e disse: "Lou­co, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20).

            Há um lugar de segurança para o filho de Deus. Jesus disse: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;" (Mateus 7:24). O cristão que ouve e pratica as palavras de Jesus resistirá à chuva, ao dilúvio e ao vento. Ele tem segurança. Ele confiou no Senhor; ele será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, que no devido tempo dá o seu fruto, ele não sentirá a seca. Davi disse: "Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25). Judas en­coraja os crentes com estas palavras: "Ora, àquele que é podero­so para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória." (Judas 24). Isto é segurança!

 

Nós Somos Um Povo Redimido

            Nós somos comprados pelo precioso sangue de Jesus. Fomos resgatados, trazidos de volta para o nosso próprio lugar de direito, libertados do poder de Satanás. Oh! Que preço foi pago pela nossa redenção! E por isso que nós o amamos e o apreciamos tanto. Demonstramos nossa gratidão pelo nosso vi­ver diário; morrendo para o pecado, sendo batizados com ele pelo batismo, e andando com ele em novidade de vida.

 

Somos Um Povo Peculiar

            Isto não significa que somos bizarros ou desequilibra­dos: nós somos um povo exclusivo. Nós não falamos, fazemos, ou reagimos de uma maneira usual. Mas um povo zeloso de boas obras que é peculiar em si mesmo tem à tendência da sociedade mo­derna.

            Nós somos um povo santo ao Senhor. So­mos "Uma geração escolhida, sacerdócio real, uma nação santa, um povo pe­culiar." Afim de sermos para louvor da sua glória, nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

 

Hoje Nós Somos o Corpo de Cristo na Terra

            Ele é o cabeça; Ele é a videira, nós somos os ramos. Ele não em mãos, a não ser as nossas mãos. Nós somos a Igreja, a noiva de Cristo. Nós fomos chamados, escolhidos, e se formos fiéis, um dia destes ele estará voltando para nós!

            Ele nos tem dado um senso de direção e uma meta neste mundo disparatado: ele nos tem dado uma razão para viver e uma esperança após a morte. "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono,..." (Apocalipse 3:21).

 

Quem Somos Nós?

Nós somos o povo de Deus!