>
 

Vim Fazer A Tua Vontade Pai

 

Texto:

João 5:30 "Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou."

 

Lucas 22:42 "dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua."

 

Hebreus 10:7 "Então, eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer, ó Deus, a tua vontade."

 

I. Quem ama Jesus faz a vontade dEle.

 

A. Que Jesus fez:

       1.  Viveu puro (I João 3:3) "E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro"

 

       2. Não foi egoísta. Não serviu a si mesmo, deu sua vida.

 

       3. Teve compaixão (Mateus 15:32) "E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho."

 

       3. Amou aos perdidos (história da ovelha perdida)

Lucas 15:3-7 "Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."

 

 

B. Que Jesus Veio Fazer?

            A. Curar os enfermos (Marcos 16:15-18)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados".

 

II.      Devemos andar nos seus passos (1 Pedro 2:21)

            "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,"

 

João 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."