>
 

Pressa

Em várias reuniões de negócios, ouvi sugestões variadas sobre como a adoração deve ser encurtada - "Use mais  bandejas  para oferta.", "omitir uma canção "," cortar o sermão "...

 Em todo esse pensamento, não parece ser a premissa subjacente que um menor serviço é um serviço melhor - que a eficiência significa mais eficácia. 

Estamos correndo através da nossa adoração, para que possamos apressar para alimentar os pobres, a pregar para os nossos vizinhos, para levantar os gentios? Não. 

Temos pressa para que possamos começar uma refeição, saborosa suntuosa ou de modo que nós podemos assistir o nosso programa de TV favorito ou tirar um cochilo ou ler um  jornal, ou jogar golfe ou ir em uma excursão. Se nenhum destes atrai-nos, poderemos apressar porque estamos nervosos e temos o hábito de fazer tudo com pressa. 

Nós cantamos, "Tomar tempo para ser Santo", mas não temos tempo para meditar, louvar, ouvir a palavra em um ambiente descontraído. Existe uma pressão por membros mais mundanos para "pagar nossos respeitos" a Deus na menor cápsula de tempo possível. 

Filmes e programas de TV estão ficando mais longos, mas os períodos de adoração estão sendo compactados. Por quê? 

Será porque somos tão espiritual que não precisamos de mais tempo para ser
santo? Ou é falta de apetite para o alimento espiritual? Será que a fome e sede de justiça ou preocupamos quando a Ceia do Senhor levar mais tempo do noticiário?

O tempo é precioso, e devemos "remir o tempo." Nossos períodos de culto deve ser planejado para que nossa adoração seja mais eficazes. 

Vamos ter tempo para ser santo - tempo para canções mais espirituais – para sermões que são longos o suficiente para convencer o pecador e edificar o cristão. Vamos ter tempo para promover as atividades da igreja que vai nos edificar na fé santíssima - tempo para a meditação sobre o significado da Ceia do Senhor. Tempo para o silêncio - ao ser ainda e saber que Deus está conosco. M. Norvel Young, disse: "Estamos Correndo através da nossa adoração? " 

"Exaltai o Senhor nosso Deus e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor nosso Deus é santo.” (Salmos  99:9)

“E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu? Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?

Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.

De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.

No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.

Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.

Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.

Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.

Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10:25-42)

Como você está adorando a Deus, como o Levita ou como um samaritano, como Marta ou como Maria? Nunca nos preocupamos de como louvar o Senhor. Com Pressa? Ou esperando o Senhor responder?

As pessoas correm nos seus carros, estão correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer, e na igreja alguns estão adorando a Deus com presa, sem sentimento, procurando fazer o profissional, e não deixando Deus fazer a obra. Deus quer ouvir teu cântico, cantando canções para Ele poder responder. Deus quer que temos atitude. E a atitude de verdadeiros adoradores.

Louve ao Senhor, pois:

Ele magnifico, Ele é Jesus,

Maravilhoso é, Glorioso é, Excelente.

E Ele nos amou e nos perdoou.

Seu sangue derramou,

Sua vida deu para nos salvar.

Tenha tempo para louvar.