>
 

Louvor Voluntário

 

  Louvor voluntário é um resultado da graça de Deus. Por esta graça tão emensa devemos sentir gratidão sem fim. Nosso louvor ao Senhor deve ver de nosso coração e voluntariamente. Deus seja louvado.

            A escolha de regozijar (rejoice) é nossa.  Davi, o homen que Deus chamou " o menino do olho de Deus", era um homem com espirito voltado ao Senhor em todo tempo. 

Davi fez uma decisão para louvar a Deus muitas vezes na sua vida; momentos felizes e momentos não feliz.. Mas, Davi escolheu louvar a Deus em todo tempo.

Sententa e uma vez na vida dele ele usou as palavaras "Eu vou ou Eu devo" em respeito de louvor.

Salmos 9:1-2 1  Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.

2  Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.

Salmos 9:14  para que, às portas da filha de Sião, eu proclame todos os teus louvores e me regozije da tua salvação.

Salmos 13:5-6  No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação.

6  Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

Salmos 16:7  Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.

Salmos  27:6-6  Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.

Salmos 22:22  A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação;

Salmos 22:25   De ti vem o meu louvor na grande congregação; cumprirei os meus votos na presença dos que o temem.

Salmos 27:7  O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.

Salmos 30:1  Eu te exaltarei, ó SENHOR, porque tu me livraste e não permitiste que os meus inimigos se regozijassem contra mim.

Salmos 30:12 12  para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. SENHOR, Deus meu, graças te darei para sempre.

Salmos 34:1-2  Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.

2  Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão.

Salmos 56:4   Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?

 Davi foi determindo louvar Deus. Ninguém podia fazer ele parar. Ele fez voluntariarmente. Quando ele queria regozijar, ele batia palmas, ele dançava na presença de Deus, ele cantava, ele gritava seus louvores ao Senhor, e em voz alta muitas vezes.

Ninguém forçou ele  a louvar Deus.

  O louvor foçou na salvação em Deus, que Davi sentiu dentro dele. Ele não tinha o espirito Santo como nós hoje, mas ele sentiu a apresença do Senhor e sabia que ele andava com Deus. Davi tinha admiração para com as obras do Senhor. Paulo também nunca ficou cansado de admirar o que Deus tinha dado pare ele. Ele pregou, testificou e sempre agradecendo a Deus por tudo que Deus tinha alcançado a ele.

  A graça de Deus foi algo que fez Davi louvar Deus. Salmos 59:16  Davi tinha recebido a misericórdia de Deus na vida dele. O louvor a Deus foi a resposta de Davi neste grande favor desmericido de Deus.

   O louvor de Deus na vida de Davi focava na Palavra de Deus também. Salmos 56:4 e I  João 1:1-2  14   .

    A palavra vive dentro de nós. Davi sentiu isso todo tempo. Por isso temos os Salmos hoje. Podemos ver os louvores de Davi em cada Salmo.

Davi sentia a majestade de Deus. Salmos 145:1-22;  5-6  21. 

 Ele sentia a grandesa de Deus, o poder de Deus, a dignidade de Deus, a glória de Deus, e a o poder de Deus. Por isso ele queria LOUVAR A DEUS.

 Quando louvamos Ele em voz ou instumentos devemos lembrar tudo que Deus é e tudo que Ele  tem feito por nós. Davi voltou seus pensamentos ao Senhor no momento de cantar, tocar ou falar.  Ele tinha que louvar ao Senhor. Pois, Deus merecia todo louvor dele.

 O conjunto tem a responsibilidade de mostrar, conduzir e participar no louvar da igreja.

 Quando a congregação vê o conjunto em louvar ao Senhor eles também irão entrar em louvar voluntário.

  Membros consagrados ao Senhor, membros que participam no louvor de Coração vão ajudar outros a sentir e entar nesta precença grande do Senhor Jesus nosso Salvador.

Versos a mais:

Todos em Salmos

Salmos 35:9  18                      Salmos  63:3-5,7                    Salmos 139:14

Salmos 52:9                            Salmos 69:30                          Salmos 144:9

Salmos 54:6                            Salmos 101:1                          Salmos            145:1-2,5-6,21 Salmos 56:4,10,12                Salmos 108: 1, 3                    

Salmos 59:17-17                    Salmos 109:30

Salmos 61:8                            Salmos 138:1-2