>
 

As Músicas Que Estamos Ouvindo

            Essa é outra área problemática. Talvez alguns leitores se choquem quando eu lhes digo que, se ouvimos o tipo de música inadequada, isso endurece nosso coração.

            Há vários tipos de música altamente recomendáveis. Algumas das primeiras músicas a serem tocadas em nosso planeta foram compostas sob a inspiração do próprio Espírito de Deus.

            Os majestosos sons das ondas sobre a areia das praias, das cachoeiras estrepitosas ou das pequenas cascatas. A suave melodia do vento nas copas das árvores, e das brisas soprando pelas campinas. As doces notas do gorgeio de um pássaro; os insetos zumbindo no mato; o riso alegre de uma criança; o assobio sentido e triste de um velhinho - todas essas podem soerguer-nos o espírito.

            Mas, ao mesmo tempo, existe música mais áspera, estridente. Produzida por indivíduos de uma cultura convulsionada, homens distantes de Deus, ela retrata e reflete as emoções violentas e o terrível desespero de homens em trevas. Com seu ritmo incessante, ela provoca grande stress e emoções descontroladas naqueles que a ouvem.

            Além disso, esse tipo de música, quando as condições lhe são favoráveis, penetra até na personalidade das pessoas. Utilizada por homens iníquos, ela pode causar graves danos à mente e emoção dos jovens. Um martelar contínuo dessa música "louca" pode destruir as convicções mais nobres e os sentimentos mais elevados.

            Um dos seus piores perigos é que ela afasta o interesse das pessoas para longe das coisas do Espírito de Deus. Em vez de buscarem ao Senhor, as pessoas se tornam fascinadas pelos aspectos da velha vida natural. Suas emoções são despertadas; suas paixões, inflamadas. E assim, toda a personalidade do indivíduo pode seguir uma linha de conduta contrária aos melhores desejos de Deus para o seu povo.

            Infelizmente, algumas dessas músicas estão sendo aceitas entre os filhos de Deus. Mal sabem eles como foram iludidos e como isso é grave. Suas emoções estão se tornando presas do inimigo, e sua vontade está-se endurecendo contra Deus.

Philip D. Walmer