>
 

Orações

Introdução: Durante o tempo em que Deus tem nos concedido viver na face da terra, temos aprendido várias expressões, que automaticamente passam a fazer parte do nosso dia a dia. Vamos recordar algumas:

à        Quem guarda tem.

à        Quem planta colhe.

à        Quem procura acha.

à        Quem dá recebe.

à        De grão em grão a galinha enche o papo.

à        Quem chega primeiro pega pão fresco.

 

Entre outras tantas poderia acrescentar mas algumas. Se formos analizar bem de perto estas expressões, veremos que elas trazem em si um fundo de verdade. Mas quero salientar que alguma certamente está fazendo parte de sua vida, pois senão estiver, tem que começar urgente, pois sem esta em sua vida, nada, absolutamente nada, pode ir bem com você, e estamos falando de uma expressão pouco usada nas igrejas, isso é:  quem ora recebe poder.

 

I.                   Falta de Oração

Já neste momento deve estar pensando em seu coração, então foi por falta de oração que aconteceu este ou aquele problema. Sim, logicamente que foi, pois a falta de oração em nossas vidas abre as portas para todo tipo de mal que possa existir. Quando o agricultor descobre que há ervas daninhas em seu plantio ele asperge veneno em cima para acabar com aquele mal.

 

II.                A Oração É Um Veneno Puro Contra As Hóstes Malignas,

1.      Quem não ora permite que o mal cresça em sua casa.

2.      Quem não ora permite que inimigo faça ninho em seu coração.

3.      Quem não ora não sabe discernir dos espíritos, quais são os maus e os bons.

4.      Quem não ora não recebe atenção de Deus. “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.” (I Pedro 3:12)

5.      Quem não ora não persevera: “... e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.” (Atos 6:4)

6.      Quem não ora não vence o inimigo: “Quando o teu povo sair à guerra contra o seu inimigo, pelo caminho por que o enviares, e orar ao SENHOR, voltado para esta cidade, que tu escolheste, e para a casa, que edifiquei ao teu nome, ouve tu nos céus a sua oração e a sua súplica e faze-lhe justiça.” (I Reis 8:44-45)

7.      Quem não ora não tem cuidado e nem amor ao seu próximo: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16)

8.      Quem não ora comete pecado contra Deus: “Pois o SENHOR, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao SENHOR fazer-vos o seu povo. Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito. (I Samuel 12:22-23)

9.      Enfim, meus amados, a oração é um dever nosso. (Lucas 18:1-14)

 

III.             Satanás Se Alegra Quando Não Ora

Sei que alguns, e principalmente Satanás, iriam vibrar de alegria se derrepente não tivesse mais culto de oração na igreja, e que, se possível, não tocasse mais neste assunto. Mas isto não vai acontecer, pois vamos continuar orando cada vez mais, e conto com sua ajuda. Veja Apocalipse 5:8: “... e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos...”

 

IV.             Horário Para Orar

1.      Pela manhã: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Salmos 5:3)

2.      Pela tarde: “Certo dia, às três horas da tarde, na hora da oração...” (Atos 3:1 TLH)

3.      À noite e durante o dia: “Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida.” (Salmos 42:8)

 

V.                As Misericórdias do Senhor São Imensas Quando Oramos

Tenhamos fé que nosso grandioso Deus nos dará vitória! Muitas enfermidades serão curadas, muitos crentes espiritualmente fracos serão levantados, muitos que estão perdidos serão achados, e tudo isto através do poder da oração. Já posso sentir a vitória de Deus se aproximando de nós. Vamos orar, outra vez digo, vamos orar e Deus nos dará a vitória! Amém.

Vera L. Dahmer