>
 

"A Ira Vindoura"

            "Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Mateus 3:7)

            É uma coisa agradável para passar através do campo após uma tempestade, cheirando o frescor das ervas refrescadas pela chuva caída, e observando as gotas que brilham como diamantes puro na luz solar. Essa imagem descreve bem a posição de um cristão. Ele está passando por uma terra onde a tempestade já passou sobre a cabeça do Seu Salvador, deixando para trás gotas de tristeza que caíram de nuvens de misericórdia.

            Quando a tempestade se aproxima em primeiro lugar, no entanto, é uma visão terrível. Você pode ver os sinais de alerta em toda a parte, os pássaros do céu, inclinar suas asas; o gado prostram suas cabeças em terror; a face do céu negro cresce, e o sol oculta-se. É como se os céus estão muito irritados e carrancudos! Ele é especialmente terrível para aguardar o avanço de uma terrível tempestade tropical ou furacão soprando com fúria, arrancando árvores pelas suas raízes, forçando rochas dos seus pedestais, e arremessando prédios e casas, em seu caminho.

            E ainda, pecador, esta é a sua posição atual diante de Deus. Nenhuma gota quente caiu ainda, mas um chuveiro de fogo está chegando. Nem ventos terríveis uivam à sua volta ainda, mas tempestade de Deus está carregando sua artilharia temível. Até agora as inundações são represadas por misericórdia, mas as comportas em breve serão abertas. A tempestade está chegando! E como será terrível esse momento quando Deus, vestido em vingança, marchará em frente em determinada fúria!

            Onde, onde, quando, ó pecador, você vai se esconder, então? Onde você correrá ? Oh, que a mão de misericórdia agora possa levá-lo a Cristo! Somente Nele você vai encontrar abrigo adequado? Você sabe que você precisa Dele, então confia Nele agora e a fúria que vem vai passar por você. [E & M]