>
 

Coisas A Considerar Que Deus Nos Tem Dito.

1. Não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. (Mateus 6:34)

Frequentemente demais na vida, nós nos preocupamos com assuntos que eles mesmos se resolvem ao longo do tempo. Preocupar-se não muda nada. É um desperdício de tempo, energia e a própria vida. Planeje seus passos, mas se recuse a permitir que o medo do que poderia dar errado te consumir. Em vez disso, foca no que você pode fazer no momento presente para criar o tipo de futuro que você quer.

2. Não julgueis e não sereis julgados (Lucas 6:37)

Pode haver pessoas em sua vida agora que estão fazendo coisas com as quais você não concorda com elas, talvez  até mesmo envolvendo em comportamento que é destrutivo para elas. Escolha a amá-las e orar por elas, sem julgamento. Escolha compaixão e empatia; talvez mesmo o amor resistente, mas retenha julgamento.

 3. Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles. (Mateus 6:1)

Fazer o bem e tratar bem as pessoas porque é a coisa certa a fazer, não por causa das honras ou recompensas que você possa receber de outros. Assegure-se que seus motivos são puros.

4. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mateus 23:12)

Humildade é liberdade - liberdade da pressão para ser perfeito, manter as aparências, ou ser melhor que todos os outros. O sucesso é uma combinação de trabalhar duro e ser abençoado com oportunidades, habilidades e as pessoas que apóiam você. Nenhum de nós realiza ou sucede unicamente pelo próprio poder. Não preocupe-se com o crédito que toma ou que faz você parecer bem. Foque em servir, aprender e amar, e as recompensas virão.

5. Tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

Considera o seu maior sonho de sua vida. Não é suficiente dizer que você o realizará. Você deve acreditar. Você poderia não saber exatamente como isto se realizará para você. Seu primeiro passo é  simplesmente crer que é possível. Diga-o em voz alta e frequentemente, é possível! Com Deus, todas as coisas são possíveis.

6. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

A maioria conhece essa escritura como uma declaração fundamental para a fé cristã. Mas há algo que eu acho intrigante em seu estilo. É a conexão entre amar e dar. Deus nos amou, e portanto, ele deu. Quando você ama outros, você dá de si mesmo, às vezes de forma muito altruísta e sacrificial. Dizer que você ama alguém não é suficiente. Dar de si mesmo - seu tempo, energia, afeto e recursos e eles verdadeiramente saberão que você os ama.

7. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

A verdade liberta você de várias maneiras. Seja verdadeiro consigo mesmo sobre os assuntos de sua vida. Fale sua verdade em seus relacionamentos. Inúmeros relacionamentos falham porque uma pessoa ou ambas estão relutantes para falar de seus corações. Seja sincero sobre o que você quer e de que você tem medo, e você ganhará a força para entrar completamente na vida rica, abundante em que você foi criado para viver.