>
 

Como Você Pode Suportar As Dificuldades Através Da Obediência

No entanto, se você sofre como cristão, não se envergonhe, mas louve a Deus que você carrega esse nome. Pois é tempo para o julgamento começar com a casa de Deus; e se começa por nós, qual será o resultado para aqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? “... mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” (I Pedro 4:16-17)


Os cavalos árabes passam por treinamento rigoroso nos desertos do Oriente Médio. Os treinadores exigem obediência absoluta dos cavalos, e testá-los para ver se eles estão completamente treinados.


O teste final é quase além da resistência de qualquer coisa viva. O treinador obriga os cavalos para ficar sem água por muitos dias. E quando ele volta soltá-los, eles, de fato, começam a correr em direção à água. Mas assim quando eles chegam ao limite, pronto para mergulhar nela e beber, o treinador sopra seu apito.


Estes cavalos que aprenderam a perfeita obediência simplesmente para. Eles reviravolta e andando de volta para o treinador. Eles estão lá tremendo, querendo água, mas esperam em perfeita obediência. E quando o treinador tem a certeza que ele tem sua obediência, ele dá-lhes um sinal para voltar a beber.

 

Agora, muitos podem dizer que isto é severo, mas quando você está sem rasto no deserto da Arábia e sua vida é confiada a um cavalo, melhor você ter um cavalo obediente. Na mesma maneira, devemos aceitar o treinamento de Deus e obedecê-Lo, mesmo que isso signifique que devemos sofrer por Seu xará. A obediência deve vir em primeiro lugar em nossas vidas.


Então, quando você é tentado a encontrar o caminho mais fácil através de desobediência a Deus, lembre-se de obedecer. Confie que Ele sabe o que é melhor para você e que mesmo que isso signifique sofrimento, Ele cuidará de todas as suas necessidades!


Desafio de oração

Ore que Deus daria a você força para obedecê-Lo, mesmo quando resulta em dificuldades.