>
 

Eu Devo Estar Cheio Do EspĂ­rito Santo

 

Introdução

 

            Andrew Murray (9 de maio de 1828 - 18 de janeiro de 1917) era um escritor, professor e pastor cristão da África do Sul. Murray considerou missões cristãs como o alvo principal da Igreja. Murray era o segundo filho de Andrew Murray Sr. (1794 - 1866), escocês e missionário da Igreja Reformada Holandesa. Sua mãe, Maria Susanna Stegmann era de descendência de Huguenot Francês e Luterano Alemão. Andrew e seu irmão João nasceram na África do Sul, mas retornaram à Escócia, país de origem dos seus pais, onde concluíram seus estudos básicos, e depois estudaram teologia na Universidade de Utrecht. Foram credenciados como ministros da Igreja Reformada Holandesa em 9 de maio de 1848 e logo retornaram para África do Sul. Muito mais acerca destes homens pode ser encontrado na Wikipédia.

            Muito eu tenho escrito acerca da necessidade absoluta de estar cheio do Espírito Santo e isto é uma grande verdade. E, não é uma questão de apenas de poder apontar para uma data e lugar onde O recebeu pela primeira vez, mas a urgência de estar realmente cheio deste Espírito Santo constantemente, tendo renovada a experiência com frequência ao longo da vida cristã.

            Quero lembrar os leitores que o artigo abaixo e desejo expressado por Andrew Murray aconteceu muito antes do derramamento geral do Espírito Santo que ocorreu no início do ano de 1900 nos Estados Unidos e outros lugares simultaneamente. Isto demonstra o forte anelo que existiu no coração de muitos por longos anos, que culminou com o grande derramamento do Espírito Santo em muitos lugares no século vinte.

            Infelizmente, muitas denominações negam, descaracterizam e desencorajam a busca deste dom de Deus. Sem a plenitude deste Espírito Divino operante no meio delas, tem havido um afastamento de Deus e da pureza da Sua Palavra, como aconteceu com a Igreja Reformada Holandesa que eu pessoalmente conheci nos anos quarenta e cinquenta na quais não havia nenhuma separação do mundo e seus costumes, e isto faz mais de sessenta anos atrás.

            Há uma necessidade, isto é, uma urgência, de ter este anelo forte nos corações de todos que hoje se chamam cristão de fé. Não falo de ter apenas uma experiência de gozo no Espírito Santo, mas de possuir de verdade o poder do Espírito Santo para poder efetuar as obras da Igreja primitiva. Lembramo-nos da promessa de Jesus em Atos 1:8: "... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra."

            Que venha habitar no coração de cada leitor que ler a mensagem abaixo, escrita no século dezenove, um desejo ardente de estar cheio, repleto e realmente ungido pelo Espírito Santo; um anelo tão forte que nunca mais será possível viver sossegadamente sem saber que estar equipado pelo Espírito Santo para todo e qualquer obra espiritual que apareça.

            É encorajador saber que a mesma experiência dos Apóstolos do livro de Atos, capítulo dois, está sendo derramado copiosamente sobre dezenas de milhares de pessoas em volta do mundo nos dias atuais. Valem ainda a promessa feita por Pedro em Atos 2:39: “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.” Ore, busque, e reivindique sua própria experiência transformadora hoje.

Philip D. Walmer

               

                 

Eu Devo Estar Cheio Do Espírito Santo


            A grande necessidade da vida cristã não é em se comportar de uma determinada maneira ou o limpar de sua linguagem, embora que estas coisas acompanham aqueles que de fato passam a ter uma vida mudada. A grande necessidade da vida cristã é o do preenchimento do Espírito Santo.
            Na semana passada eu estava trabalhando para escrever uma introdução para o livro de Andrew Murray
"The Deeper Christian Life", e para ajudar a lembrar-me do seu conteúdo extraordinário, sentei-me a relê-lo. Ainda que eu amo o livro como um todo, havia uma pequena secção que eu pensei em compartilhar com vocês, pois ela articula o desespero total que devemos ter para o Espírito de Deus habitar em nossas vidas.

Nathan Johson

O seguinte foi extraído do livro "The Deeper Christian Life" por Andrew Murray, do capítulo intitulado "The Blessing Secured".

            Oh, amigos, não se contenta com uma vida meia-cristã, que muitos de vocês estão vivendo, mas diga: "Deus quer, Deus ordena, que eu devo ser cheio do Espírito Santo."

E olha, não somente à Palavra de Deus, mas olha para a necessidade de sua própria alma. Vocês são os pais, e querem que seus filhos sejam abençoados e convertidos, e reclamam que  não têm poder para abençoá-los. Vocês dizem: "Nossa casa devem ser preenchida com o Espírito de Deus." Vocês reclamam que sua própria alma, anda às vezes em tempos de escuridão e de magreza; vocês se queixam da falta de vigilância e de andar errante nos seus caminhos. Um jovem pastor uma vez me disse: “Ah, por que é que eu tenho um enorme prazer em estudar e tão pouco prazer em oração?" Minha resposta foi: "Meu irmão, o seu coração deve ficar preenchido com um amor a Deus e Jesus Cristo o Salvador, e então você deliciar-se-á com a oração." Vocês reclamam que às vezes não podem orar. Vocês apresentam orações tão curtas, não sabem o que orar, pois algo lhes arrasta de volta do lugar de oração. É porque vocês estão vivendo uma vida, tentando viver uma vida, sem ser cheio do Espírito Santo. Ah, pensam das necessidades da igreja ao seu redor. Vocês são professores da Escola Dominical. Vocês estão tentando ensinar uma classe de dez ou doze crianças, adolescentes ou jovens, e nenhum deles, talvez, é convertido, e eles saem de debaixo do seu ensinamento sem se converterem, pois estão tentando fazer uma obra celestial no poder da carne e da terra. Professores da Escola Dominical, começam a dizer: "Eu preciso ser cheio do Espírito de Deus, ou devo desistir da incubência dessas almas jovens, pois não posso ensiná-los."

            Ou, pensa na necessidade do mundo. Se você fosse enviar missionários cheios do Espírito Santo, que grande bênção isto seria! Por que é que muitos missionários reclamam, estando uma vez, e por pouco tempo em terra estrangeira? "Lá eu aprendi o quão fraco e despreparado estou?" É porque as igrejas das quais eles partem não estão cheias do Espírito Santo. Alguém me disse na Inglaterra há algumas semanas atrás: "Eles falam tanto acerca do movimento voluntário e mais missionários, mas queremos algo mais, queremos missionários cheios do Espírito Santo." Se a igreja vai se endireitar, se o campo missionário vai se endireitar, cada um precisa começar com si mesmo. A mudança deve começar com você! Comece com você mesmo e diga: "Ó Deus, por tua causa; ó Deus, por amor de Tua igreja, ó Deus, para o bem do mundo, me ajude! Eu devo ser preenchido com o Espírito Santo."