>
 

Não Ameis Ao Mundo... Por Quê?

Razões Das Escrituras

1.      Porque o ganho dele é a perda da alma. "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á." (Mateus 16:25)

2.      Porque a amizade com ele é inimiga de Deus. "Infiéis, a não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

3.      Porque Ele nunca conheceu a Cristo. "O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. (João 1:10) " Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste." (João 17:25)

4.      Porque odeia a Cristo. "Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más." (João 7:7) "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." (João 15:18)

5.      Porque o Espírito Santo no proibiu de amá-lo. "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele..." (I João 2:15)

6.      Porque Cristo não orou por ele. "É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus..." (João 17:9)

7.      Porque o povo de Cristo não o pertence. "Eles não são do mundo, como também eu não sou." (João 17:16)

8.      Porque seu príncipe é satanás. "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso." (João 12:31) "... do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado." (16:11)

9.      Porque o reino de Cristo não é dele. "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 18:36)

10.  Porque sua sabedoria é loucura. "Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?" I Coríntios 1:20)

11.  Porque sua sabedoria é ignorância. "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação." (I Coríntios 1:21)

12.  Porque Cristo não pertence a ele. "E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou." (João 8:23)

13.  Porque ele é condenado. "Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo." ( I Coríntios 11:32)

14.  A aparência dele passa. "... e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa." (I Coríntios 7:31)

15.  Porque crucificou a Cristo. "... tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência." (Tiago 5:6) "E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram." Mateus 21:39) [Nesta parábola Jesus falava Dele mesmo em uma figura]

16.  Porque ele foi crucificado para nós. "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo." (Gálatas 6:14)

17.  Porque nós fomos crucificados para ele. "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo." (Gálatas 6:14)

18.  Porque é cheio de corrupção e paixões carnais. "... pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, e livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo..." (II Pedro 1:4)

19.  Porque o mundo jaz no maligno. "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." (I João 5:19)

20.  Porque o deus dele cegou os olhos de todos os incrédulos. "... nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (II Coríntios 4:4)

21.  Porque não pode servir dois mestres. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mateus 6:24)

22.  Porque o mundo nos odeia. "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia." (João 15:19)

23.  Porque o |Mundo nos oprime. "Entretanto, vós outros menosprezastes o pobre. Não são os ricos que vos oprimem e não são eles que vos arrastam para tribunais?" (Tiago 2:6)

24.  Porque é impossível amar nosso Pai Celestial e o mundo ao mesmo tempo. "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele..." (I João 2:15)

25.  Porque o mundo não nos conhece. "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; a b e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo." (I João 3:1)

Philip D. Walmer