>
 

Poder Diante do Trono

 

INTRODUÇÃO: Nestes últimos dias, nós estamos empreendendo uma guerra concernente a essencialidade da santidade. Os padrões de santidade estão sendo usado para trazer confusão no Corpo de Cristo, e mulheres são especialmente o alvo. Uma das áreas mais fortes de perplexidade é a importância do comprimento do cabelo. As vezes tem vindo para desmascarar nossas táticas para o inimigo. Nós precisamos de pregadores fortes de retidão que declararão intrepidamente a  todos o conselho de Deus.

            Provérbios 15:14 diz, "O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos insensatos se apascenta de estultícia."

            Há homens e mulheres de Deus buscando por entendimento concernente o assunto de santidade. Deus está emitindo claramente um chamado para Sua igreja para "Assim diz o SENHOR: Ponde_vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." (Jeremias 6:16). 

            Pode a última metade deste versículo nunca se aplicar para qualquer um de nós. "mas eles dizem: Não andaremos."

            Lucas 8:15, "bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança."

            Tiago 1:21 fala-nos para "acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma." Sua resposta à Palavra de Deus determinará seu destino.

 

I.         Revelação Ou Perecer!

A.    A Fundação Verdadeira Por Completa Obediência

1.       I João 5:3 - "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,"

2.       Salmos 25:14 - "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança."

3.       Ele múrmura Seus segredos em nossos ouvidos, e nós temos ouvidos para ouvir o que o Espírito diz para a Igreja.

4.       Ele não múrmura Seus segredos aos ouvidos daqueles que escarnecerão e profanarão dele.

5.       Entretanto Ele revela Sua aliança para aqueles que O ama e dar-lhe-ás entendimento ou revelação da Sua Palavra. Quando Ele dá-nos a revelação, então não pereceremos. Se nós amamos o Senhor com todo o nosso coração, mente, alma e força, obedecermos a Ele tornará nossa prioridade número um.

B.    Misturar-se com o Mundo

1.      Deus nunca tem querido que Seu povo se misture com o mundo ao redor deles. Ele sempre tem sido um Deus de separação através do Antigo e Novo Testamento.

2.      O apóstolo Paulo adverte-nos disto em Filipenses 3:17-20 "Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.  Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.  Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,"

C.    Revelação!

1.      Provérbios 29:18 "Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz."

2.      Nós precisamos ser capaz de dar respostas aos novos convertidos, e é imperativo que somos equipado para ensinar claramente as gerações subsequentes. A revelação deve ser passada, ou com cada década sucedida, nossos descendentes começarão a relaxar. Os pontos de referências serão rejeitados como não importantes. Os preceitos sagrados que Deus requer de nós serão desprezados.

3.      Lentamente eles começarão seu caminho de volta para o Egito e estarão ficando nú.

4.       Os mandamentos eles julgarão desnecessário e serão evitados. Eles absolverão ou liberarão das obrigações de obediência e as conseqüências resultantes de culpa.

5.       A trágica culminação dessas escolhas deixará a coberta protetora de santidade e levará-os a ser exposto à destruição de desobediência quando eles começaram rejeitando petulantemente as restrições.

6.       Nós Temos revelação, ou nós pereceremos!

 

II.        Papel de Inversão versus Ordem de Deus

A.    Em I Coríntios 11:3, Paula traça a ordem de Deus e a linha de autoridade para a Igreja. É como segue:

1.       DEUS (Espírito)

2.       CRISTO (o filho do homem Cristo Jesus em Submissão para Deus o Pai)

3.       HOMEM

4.       MULHER

B.    Autoridade e Submissão não implica em superioridade e inferioridade mas antes responsabilidade e relacionamento.

1.       O marido é o cabeça da mulher no sentido que ele é responsável pela proteção, provisão e guia dela. (Efésios 5:23, 25-28, 31, 33 e I Pedro I 3:7).

2.       Deus nunca pretendeu que o esposo tratasse a esposa como uma escrava inferior ou um capacho sobre seus pés. Ele é para amar e acariciar ela como Cristo faz a Igreja.

3.       Uma esposa é permitido o esposo dela completar seu papel, submetendo-se para seu amado, liderança sacrificial como a igreja submete-se a Cristo. Efésios 5:22, 24, 33 e I Pedro 3:1, 5-6, explica que a resposta da mulher seria para a liderança de seu esposo. As mulheres não são inferiores a seus esposos, mas elas tem um papel diferente. Esposos e esposas trabalham juntos por um lar maravilhoso.

C.    Deus estabeleceu Uma Ordem em I Coríntios 11, e Nossos Cabelos simboliza nossa posição naquela ordem.

1.       I Coríntios 11:4, "Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça."

2.       Quando um homem permite seus cabelos crescerem, ele desonra Cristo, que é seu cabeça. Quando um homem ora ou profetiza com a cabeça descoberta ou cabelo curto, ele está demonstrando sua submissão a Cristo.

3.       I Coríntios 11:5, "Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada."

4.       A mulher demonstra sua submissão para  sua cabeça pelo cobrir a cabeça ou cabelos longos. Se uma mulher é solteira sua cabeça seria o líder macho- seu pai, o guardião o pastor. Já  que pertencemos  como vamos diante da presença de Deus, então devemos praticá-lo em todos os tempos.

5.       Paulo disse em I Tessalonicenses 5:17 para "orar sem cessar", e Jesus disse em Lucas 18:1 "...orar sempre e nunca esmorecer:"

6.       I Coríntios 11:15 dá uma definição própria do cobrir que está em questão, "Pois o cabelo lhe foi dado em lugar de mantilha." É o cabelo e não um chapéu ou um véu. Uma mulher não pode orar, o cabelo dela cortado, então seis meses mais tarde orar outra vez. Nós precisamos um estilo de vida de obediência.

D.    Quatro definições importantes de I Coríntios 11:6, "Portanto, se a mulher não usa véu, nesse caso, que rape o cabelo. Mas, se lhe é vergonhoso o tosquiar_se ou rapar_se, cumpre_lhe usar véu."

1.       RASPAR : remover a barba ou outro cabelo do corpo com uma navalha ou um aparelho de barbear. Se vocês está falando acerca de uma cabeça rapada, é uma cabeça nua!

2.       RENTE A CABEÇA: o que você pensa que é tosquiado? A ovelha.

3.       TOSQUIAR: remover o cabelo por tosquia ou cortar. Para cortar ou tosquiar com um instrumento afiado. Não há menção de uma quantidade específica (pouco ou maior) que está sendo removido por este processo.

4.       APARAR: um ato de cortar ou de remover por cortar. A mesma coisa como corte, não diferencia. Outra vez, não há menção da quantidade a ser aparada. Poderia ser um pouco ou muita quantidade também.

E.    Vergonhoso

1.       A palavra vergonhoso não importa quanto é removido! Não estamos falando acerca de apontar o dedo e dizer, "vergonhoso em você".

2.       Judas 13 diz, "ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre." Fazer coisas que são uma sujidade pode enviar você para o inferno.

3.       Algumas coisas que são uma sujidade na Bíblia:

a)       Mentira (Provérbios 13:5)

b)       Roubo (II Samuel 13:13)

c)       Louco (Deuteronômio 22:21, Provérbios 3:35, Provérbios 18:13).

d)      Soberba (Provérbios 11:2).

e)      Obstinação (Juízes 2:19, Provérbios 13:18, Jeremias 3:25).

f)       Nudez ( Êxodo 32:25, Isaías 47:3, Apocalipse 3:18, Apocalipse 16:15).

g)      Prostituição (Oséias 4:18, Naum 3:4-6)

h)      Idolatria (Jeremias 13:26-27, Ezequiel 16:52-54, Ezequiel 44:12-13).

4.       Qualquer destes são um pecado? Peca, cortar seu cabelo em qualquer quantidade dentro da mesma categoria.

5.       "Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem." I Coríntios 11:7. Em essência estamos dizendo que o homem tem que se submeter a lei de Deus, mas a mulher é exemplo de obediência.

 

III.       A questão de um milhão de dólar: "Como o longo é longo?"

A.    Deixa seu cabelo crescer, tenha um cabelo longo. Se você aparar ou cortar seu cabelo para mantê-lo num certo tamanho você obviamente não o deixa crescer. É impossível crescer seu cabelo e ao mesmo tempo cortá-lo.

B.    Não cortar. O que é mais importante para você - a vaidade de sua aparência ou a obediência ao seu Senhor.

C.    A resposta para um milhão de dólares de "Como o longo é longo?"  Cabelo longo é cabelo que não é cortado, nem tocado por tesoura ou outro instrumento afiado para remover cabelos, incluindo queimar ou outro meio que as mentes humanas podem fabricar.

 

IV.        Quem realmente está na escravidão?    

A.    Eu adquiro o vestido e saio cada dia sem precisar uma face secundária. Nós nascemos na Igreja que é livre e tem feito-nos livre. Nós estamos livres da lei do pecado e da morte.  Se você está morando no Egito ou tem ido de volta para as fronteiras, você é alguém que realmente está na escravidão. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36.

B.    Gálatas 4:31 "E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre."

C.    A verdadeira liberdade é somente encontrada na Igreja do Deus vivo. Então, para responder a questão, "Quem realmente está na escravidão?" a resposta é alta e clara. são aqueles que tem sido levado de volta ao cativeiro do Egito!

 

V.         Não temos Buscado Costume!

A.    "Contudo, se alguém quer ser contencioso, saiba que nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus." (I Coríntios 11:16)

1.        A revista Geografica Nacional, Junho 1972, página 774, retrata um altar que era usado para oferecer sacrifícios de seus cabelos nos tempos Bíblicos. Ele foi encontrado na cidade Afrodeises, localizada no sudoeste da Turkia. O templo de Afrodite elevava-se atrás deste altar de chamas. O artigo diz que as mulheres entravam para sacrificar os cabelos delas em lamentação anual pela morte do amado de Afrodite, Adonis.

B.    "Nos tempos Bíblicos, em Corinto, as prostitutas no templo de Diana todas tinham cabelos curtos. Eles tinham sido dados como um sacrifício a deusa, Diana."

C.    Paulo estava dizendo que não tem tais costumes na igreja do Deus vivo como eles tinham nos templos pagãos ou igrejas - que é, o costume de cortar ou raspar um cabelo de mulheres e oferecer em sacrifício para um deus ou deusa.

D.    Bebês estão sendo sacrificados pelos milhares cada dia em um altar de "direitos por opção da mulher."

E.    Este mesmo espírito mal de desejos para roubar do homem sua masculinidade e liderança própria rege enquanto coloca a mulher como a figura de autoridade. O espírito que a igreja primitiva encontrou está ainda bem vivo hoje!

F.    Tiago 4:4 "..não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui_se inimigo de Deus."


VI.        Guardiãos da Glória

A.    Os querubins, uma das ordens angelicais, parecem ser designado particularmente a responsabilidade de guardar a glória de Deus. Salmos 80:1

B.    O espírito de vaidade é tão forte que persuadirá mulheres para que se separe com a promessa da vida eterna quando elas estão sobre esta influência.

C.    "Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade... E que, tratando-se da mulher, é para ela uma glória? Pois o cabelo lhe foi dado em lugar de mantilha." (I Coríntios 11:10, 15)

1.        O inimigo tenta a mulher repetidas vezes mexer com o vestuário porque ele simboliza para ele cada coisa que ele perdeu. Quando aparece um santo de Deus que é um guardião da glória ele range seus dentes em frustração e ira. Isto é uma das fontes daquela inimizade que seria entre o homem e a serpente em Gênesis 3:15.

2.        Mulheres são agora "Guardiãs da Glória."A glória não é delas mas é a glória de Deus residindo sob ele e dentro da sua vida.

D.    O cabelo da mulher são sinais ao espírito do mundo se ela está em rebelião ou em submissão. Está ela em seu lugar correto na ordem de Deus? Os anjos podem falar ao olhar nela.

E.    Qual é uma das primeiras coisas que a mulher faz quando ela se desvia? Ela ataca a cabeça dela. Ela remove a glória . (História da Arli Eliete o sonho dos cabelos com as pedrinhas de cristais).

F.    O único lugar onde vemos estes três componentes mencionado juntos - vestuário, os anjos, e a glória - é na Arca da Aliança. A base de misericórdia cobria o testemunho, a lei. Os querubins, os anjos designados para guardar a glória, vestidos da base de misericórdia e, de fato, eram atados. Habitava no meio dos querubins era a glória de Deus. Se mesmo a cobertura, a base de misericórdia era removido da arca, os anjos eram removidos com ela. Eles eram colados a cobertura. A glória, misericórdia, e a presença de Deus eram removidas também, deixando somente a lei nua sem misericórdia. Por perder a cobertura era perder a proteção divina!

G.   O sinal de nossa salvação no novo Testamento é o sangue aplicado através do batismo em nome do Jesus. Sem a cobertura do sangue, nós estamos expostos a nudez da lei sem misericórdia. Os cabelos da mulher é um tipo de sombra da cobertura que Jesus providenciou para sua igreja. Não submeter a tipologia pode ser desastrosa.

H.   A mulher, quando Deus a criou, ela é um retrato da Igreja - a Lei no interior; a vestimenta da submissão dela desta Lei no exterior; a misericórdia e os anjos vestindo ela; e a glória e a presença de Deus habitando sob, ao redor, e no meio dela.! O cabelo cortado da mulher é uma parte daquilo que faz visível dela e é reconhecido como o vestido da noiva de Jesus Cristo.

I.    Quando uma mulher corta os cabelos dela ele separa realmente a glória de Deus da sua vida. Os anjos deixaram e partiram, pois eles estão comprometidos à glória. Onde não há glória, os anjos estão ausentes exceto para julgamento.

J.    "Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda." (Isaías 58:8). Você é para ser um guarda que cuidará de qualquer mal que tentar entrar em seus lares. Nós podemos realmente abrir nossos lares para espíritos do mal para ver se estamos em rebelião. Seus cabelos não cortados trazem proteção a família inteira.

K.   Que é um conforto saber que os anjos do Senhor estão acampados ao redor de nossos familiares diligentemente em guarda contra uma intrusão das forças inimigas. Nós, podemos entender mais claramente porque Deus colocou a esposa sob a proteção de seu esposo na ordem de sua criação. Os esposos são colocados lá como um protetores das mulheres quando ela carrega fora esta importante tarefa maravilhosa que Deus tem entregado nas mãos dela. Deus não quer que a mulher faça o mesmo erro que Eva fez e permitir o inimigo invada dentro de suas famílias. Submissão é a chave para guardar efetivamente a glória e assegurar a proteção divina para sua família.

L.    "E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco." (Isaías 35:8).  O caminho que guia para o avivamento dos últimos tempos é o resultado da seara, não é o largo, caminho vasto de compromisso, mas é a estrada e o caminho estreito chamado o caminho de santidade. Vamos construir o caminho de santidade, juntando as pedras, as coisas que temos tropeçado, e recobrar um padrão para as pessoas. Vamos deixar a bandeira alta, proclamar santidade com uma voz alta. Deus está vindo para uma igreja gloriosa que não tem separado a glória da cabeça dela mas tem mantido a proteção diligentemente dela.

M.   Nós devemos ser os gardiões da glória.

 

VII.      Poder diante do trono

A.   A rainha Ester se preparando para chegar na presença do rei para pedir por sua vida e de seu povo.

B.   Como o drama final entre o bem e o expor do mal, a Igreja precisa de homens como Mordecai que recusou a curvar-se ao príncipe deste mundo. Nós precisamos de mulheres que não tem  vergonha da sua herança piedosa, recusando a comprometer em um ambiente de anulação de regras hostil, feminismo e, viver licenciosamente.

C.   Deus tem colocado alguns Mordecais e Esteres em lugares para tais tempos como estes, homens e mulheres santas que nunca se curvarão a este mundo. Nunca devemos abdicar nosso poder diante do trono.

D.   A palavra grega para poder significa "privilégio, força, capacidade, competência, liberdade, domínio, influência delegada ou autoridade."

E.   Salmos 11:3 diz: "Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?" As fundações de nossa sociedade tem sido corroída, os papéis gerados tem ficado obscuro, e cada homem esta fazendo o que é certo aos seus próprios olhos. Como as sementes justas do Reino, não tem apertado nossas mãos em futilidade infundadas. Nós temos poder diante do trono. Devemos levantar contra o dilúvio de maldade pervertido na terra.

F.   O Diabo percebe o poder que a  igreja tem em disposição. Tendo uma vez gozado a mesma autoridade delegada diante do trono, ele tenta fervorosamente tomá-la de nós. Se ele pode persuadir-nos a tornar-nos tolerantes do mundanismo, não será diferente das vítimas abandonadas que rodeia-nos em cada lado. Ele quer que a igreja perca o domínio espiritual sobre o seu reino, permitindo a levar-nos cativo a sua vontade.

Isaías 60:1-3. A igreja que brilha adiante como um farol de glória, uma pessoa que recusa a curvar-se ao príncipe deste mundo é a vinda ao reino para buscar um tempo como este. Nós temos PODER DIANTE DO TRONO.