>
 

Por Quem Devemos Orar?

Introdução: De acordo com as Escrituras é lícito orar por nós mesmo, no entanto, se oramos somente por nós mesmo e falhar no orar para outros, não estamos seguindo o exemplo de Cristo nisto e haverá de faltar algo muito importante em nossa vida de oração. Precisamos orar pelos outros, pois eles necessitam, e grandemente.

I.                   Devemos Orar Por Todos os Homens.

“Admoesto-te pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações intercessões, e ações de graças por todos os homens...” (I Timóteo 2:1)

II.                Devemos Orar Por Todos Que Estão em Posições de Autoridade.

“Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.”(I Timóteo 2:2)

III.             Devemos Orar Por Nossos Inimigos.

“Eu, porém vos digo: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem...” (Mateus 5:44)

IV.            Devemos Orar Pelos Enfermos.

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossa culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:14-16)

V.               Devemos Orar Por Israel.

“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós: antes vos ensinarei o caminho bom e direito.” (I Samuel 12:23)

VI.            Devemos Orar Por Todos os Santos.

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...” (Efésios 6:18)

VII.         Devemos Orar Por Todos os Ministros.

“Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também seja dadas graças a nosso respeito.” (II Coríntios 1:11)

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito... E por mim, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho...” (Efésios 6:18-19)

 

Pr. Philip D. Walmer