>
 

A Data Exata da Vinda do Senhor

 

            Ao longo de muitos anos, pessoas religiosas têm procurado estabelecer a data exata da volta do Senhor Jesus Cristo para receber sua Igreja. O triste é que eles, sem exceção, conseguem enganar outras pessoas, e frequentemente milhares. Desde os tempos antigos pessoas têm desejado conhecer o futuro, por tanto não é novidade que até hoje pessoas querem saber a data exata da volta do Senhor.

            Pessoas que procuram estabelecer uma data para este importante evento para a Igreja verdadeira são iletradas com respeito o ensinamento das Sagradas Escrituras, ou desejam intencionalmente enganar outras pessoas para criar uma nova seita, que na maioria das vezes visa um lucro grande para o fundador e falso profeta.

            Pessoas que se deixam enganar com ensinamentos sem uma base bíblica obviamente não são leitores da Palavra de Deus. Como tenho escrito em outros artigos, cada pessoa é responsável por si mesmo, para sua salvação e destino eterno. Eu sou responsável pela minha salvação e a da minha família. Por isso eu preciso me inteirar com respeito os ensinamentos da Palavra de Deus. O pleno conhecimento das Sagradas Escrituras evitará que eu, e a minha família, ou qualquer outra pessoa que procura um conhecimento profundo da Palavra de Deus sejam enganados por um pseudo-pastor com intenções alheias a vontade e propósito de Deus. A Palavra de Deus nos adverte com respeito destes enganadores mal intencionados. É de grande valor procurar na concordância (chave) bíblica as palavras enganar, enganador, enganado, engano e enganoso, para entender como a Bíblia procura nos orientar para que não sejamos enganados. Sendo que as poucas horas de cultos e reuniões da igreja não proporcionam tempo suficiente para o pastor e professores bíblicos ensinar tudo que precisamos saber, cabe a cada um de nós preenchermos esta lacuna com estudos próprios da Palavra de Deus.

            Referindo-me novamente ao assunto da vinda do Senhor, relato que teve pessoas profetizando no início do século passado que Jesus voltaria em 1914. Outro publicou um livro que previa a vinda do Senhor para a década de 1930 a 1940. Não aconteceu. Mais tarde, na década dos anos 80 foi publicado outro livro com o título: "88 Razões Porque Jesus Voltará em 1988". Quando não aconteceu outro livro seguiu no qual foi dito que houve um erro de cálculos e que a volta do Senhor aconteceria em 1989. Mais uma vez um homem se provou mentiroso e falso profeta, mas se tivesse lido, entendido e obedecido a Palavra de Deus jamais teria cometida uma burrice tão grande. E assim tem seguido desde que Jesus predisse que voltaria para receber sua Igreja.

            Abaixo têm algumas referências bíblicas que devem ser lidas e estudadas para não cair no ensinamento falso de que alguém que alega ter uma revelação acerca da data da volta do Senhor.

  1. Mateus 24:23-27
  2. Mateus 24:44
  3.         Mateus 25:1-13 (ênfase no versículo 13)
  4.         Atos 1:6-7)
  5.         I Tessalonicenses 4:13-18
  6.         I Tessalonicenses 2:1-4

             Se o mundo soubesse a data exata da vinda do Senhor, todos viveriam no pecado, nos prazeres, e na sensualidade até o último momento e assim acertaria as contas com Deus. Mas não é este tipo de pessoa que Deus deseja que O sirva. Ele quer pessoas que darão suas vidas em amor para com Ele, que O servirão ao longo de uma vida. Portanto a data da vinda do Senhor não foi revelada, e jamais será revelada. Como o relâmpago... Em uma hora que não pensa... e etc.

Philip D. Walmer