>
 

Relâmpago

            "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem." (Mateus 24:47) "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá." (Mateus 24:44) "... porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem." (Lucas 17:24) "Ficai também apercebidos, porque, a hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá." (Lucas 12:40)

            Era domingo de manhã cedo, sentei-me diante do computador para mais uma vez começar escrever. Aconteceu que o Espírito do Senhor começou mover sobre mim e de repente tive uma espécie de visão. Fiquei tão assustado, comovido e tomado pelo Espírito de Deus, que fui obrigado deixar meu trabalho para voltar ao lugar de oração, onde intercedi pelos meus familiares todos, inclusive, filhos e cônjuges, netos, meus irmãos e cônjuges e seus filhos, bem como uma porção de outras pessoas e suas famílias. O que foi que vi na visão?

            Eu vi que estava dentro de um salão de igreja razoavelmente cheio de pessoas assistindo um culto. O pastor estava no seu lugar atrás do púlpito, e o culto se desenvolvia num ritmo normal. De repente, sem qualquer som, sem qualquer distúrbio, sem qualquer coisa que avisasse; o Senhor voltou e arrebatou a igreja. Membros simplesmente, num piscar de olhos, sumiram do salão sem vestígio algum. Minha surpresa foi grande, pois eu vi que nem todos foram arrebatados, de fato havia ainda um número significativo de pessoas ainda no salão. Mas, a minha surpresa virou espanto, pois ao levantar meus olhos, vi que o pastor continuava no seu lugar atrás do púlpito.

            Pasmado ainda com aquilo que vi, Deus me levou rapidamente para outras igrejas, e nestas a mesma cena se repetia. Vi várias igrejas onde os pastores continuavam atrás dos púlpitos e parecia que eles nem percebiam que Deus tinha arrebatado uma porção da igreja. Não podendo reconhecer qualquer pessoa, Deus começou me dizer, principalmente em relação aos ministros: "Este é adúltero, este é mentiroso, este é enganador, e este é sodomita." Assim por diante Deus me levou, me mostrou, me falou e me revelou. Angustiado e sobrecarregado de temor diante de tais revelações, eu me prostrei diante do Senhor e com choro, copiosas lágrimas, gemidos inexprimíveis e dor aguda no meu íntimo, roguei a Deus que revelasse a cada um o seu pecado, libertasse e salvasse.

            Prezado leitor, vamos lembrar-nos: "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6:9-10) "Sabemos, porém, que a lei [de Deus] é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual fui encarregado." (I Timóteo 1:8-11)

            [O leitor e pregador desta mensagem deve dar ênfase especial às partes sublinhadas dos versículos abaixo. O leitor pode se encorajar por meditar nestas partes e o pregador pode muito elaborar nestas partes para a edificação dos seus ouvintes.]

             "Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." (I João 3:2-3)

            "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor no ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras." (I Tessalonicenses 4:16-18)

Philip D. Walmer