>
 

A Esperança Viva

 

            “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos...” (I Pedro 1:3)

 

Introdução: Para edificar uma casa, a Bíblia se refere a quem vai edificar uma torre. É necessário que o dono da construção sente para calcular o custo da construção. É um trabalho melindroso, pois há de levar algum tempo, e muito mais se a construção for grande. Da mesma forma, nós que estamos decididos ou que ainda decidiremos para servir a Deus, precisamos calcular o custo final da salvação de nossas almas.

 

1.      O que é a esperança viva?

2.      Uma morada nova. (João 14:2)

3.      Onde fica?

4.      Nos céus, na casa de nosso Pai Celestial. (I Pedro 1:4)

5.      Como é?

6.      É uma cidade que se chama a Nova Jerusalém. (Apocalipse 21:10)

7.      É lugar lindo, aconchegante e desejável. (Apocalipse 21:9-27)

8.      É uma cidade quadrangular e tem três portas em cada lado significando que é acessível para todos. (Apocalipse 21:13)

9.      Para quem é proibido a entrada? (Apocalipse 21:27)

10.  A questão mais importante para nós é: quem vai entrar neste lugar maravilhoso? (Apocalipse 21:27)

11.  Quem tem lavado suas vestes no sangue do Cordeiro. (Apocalipse 22:14)

12.  A multidão que assistiu a pregação de Pedro no dia de Pentecostes após sentir sua culpa pela morte de Jesus Cristo também queria saber como se salvar. Recebeu a resposta em Atos 2:38.

13.  Pedro ecoou os ensinamentos de Jesus e pregou o arrependimento. Arrepender (não aceitar, pois Jesus nunca pediu para alguém O aceitar) ou perecer. (Lucas 13:3) Venha a mim. (Mateus 11:28) Jesus é o único caminho para salvação. (João 14:6)

14.  Alguns homens no dia de hoje estão tentando eliminar a essencialidade do batismo. Mas ouve o que a palavra de Deus disse. (I Pedro 3:21)

15.  Da mesma forma homens estão negando a essencialidade do recebimento do Espírito Santo. Nota mais uma vez o testemunho da Palavra de Deus.

Ø  Os judeus e prosélitos receberam o Espírito Santo (Atos 2:41)

Ø  Os samaritanos receberam o Espírito Santo. (Atos 8:16-17)

Ø  Paulo recebeu o Espírito Santo. (Atos 9:17)

Ø  Os gentios receberam o Espírito Santo. (Atos 10:44-47 e Atos 11:17-18)

Ø  Mais gentios receberam o Espírito Santo. (Atos 19:1-6)

16.  Agora você sabe que aquele lugar que Deus preparou para todos que o amam e obedecem é um lugar desejável e um lugar que você pode herdar.

17.  Entrega sua vida para Ele hoje em obediência à Sua Palavra. Assim começará trilhar o caminho que leva à única cidade realmente maravilhosa.

18.  Eu vou. Você vai comigo? Podemos desfrutar as bênçãos daquela cidade juntos.

19.  Espero que você decida ir!

Philip D. Walmer