>
 

Se VocĂȘ Tem Somente Doze Horas Para Viver

Texto: Lucas 12:16-21

“E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.  Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.

INTRODUÇÃO: Agora se você sabe que tem somente doze horas para viver, o que você faria? Deixa-me falar algumas coisas que eu creio que você e eu quereríamos fazer.

I.              NÓS QUERERÍAMOS ESTAR SEGURO DA NOSSA SALVAÇÃO

Você está seguro que real e verdadeiramente tem sido salvo? Está certo que você é um filho de Deus? Você sabe que tem tido uma experiência salvadora com Cristo? Paulo poderia dizer: “E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (II Timóteo 1:12)

II.           NÓS QUERERÍAMOS ESTAR AFILIADO COM A IGREJA DO NOVO TESTAMENTO

Se tivermos somente doze horas para viver quereríamos ser um membro ativo e fiel da igreja do Novo Testamento.

III.        NÓS QUERERÍAMOS FAZER RESTITUIÇÃO PELOS NOSSOS ERROS

Se tivéssemos somente doze horas para viver, eu estou seguro nós poderíamos pensar de alguma restituição que faremos.

Um dia, Zaqueu, um publicano e pecador, encontrou Jesus. Após ouvir Jesus, Zaqueu se levantou e disse: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (Lucas 19:8)

IV.        NÓS QUERERÍAMOSACERTAR NA QUESTÃO DO DINHEIRO

Sim, é muito importante que sempre estamos certo na questão do dinheiro. O dízimo não é seu para gastar; pertence a Deus. O dízimo deve ser pago quando o salário é feito. A décima parte, a primeira décima, é sempre para ser paga para Deus. Eu não disse “dá para Deus.” Em Malaquias 3:10 diz: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

V.           NÓS QUERERÍAMOS TESTEMUNHAR PARA ALGUÉM ACERCA DE JESUS CRISTO

Você pode pensar de alguma pessoa já que está perdida. Se você sabe que tem somente doze horas para viver você realmente quereria apressá-los e tentaria ganhá-los para Cristo. Você sabe que você tem mais do que doze horas para viver? Pode algum doutor na terra garantir que você viverá só mais uma hora exata? Pense nisto!