>
 

"Até Amanhã"

            Um casal de sobrenome Funleson estava entre os seis mártires executados em Perth, na Escócia, em 1543.

            A esposa despediu-se de seu marido, junto à forca em que seria executado, com as seguintes palavras:

            "Meu querido, alegra-te pelos muitos anos felizes que vivemos juntos; este dia de nossa morte, contudo, será o mais alegre de todos, porque estaremos no gozo eterno. Não te direi boa-noite, porque em poucos instantes nos encontraremos no reino dos céus!"

            Jesus mencionou duas coisas que caracterizariam o es­tado mental do mundo, bem próximo à Sua volta. Primeiro: deve haver angústia entre as nações perplexas. Lucas 21:25. Angústia significa ser oprimido ou estar sob pressão. Perplexidade significa confusão, ou em outras palavras, a
geração antes de Sua volta estaria sob severa pressão sob todos os pontos de vista sem nenhum escape aparente. "Ha­verá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas quue sobrevirão ao mundo..." (Lucas 21:26). Haverá frus­tração por toda a parte e grande fartura, com milhões pe­recendo de fome. Contemplando o futuro, os homens não sentirão apenas receio mas ficarão ofendidos, trairão uns aos outros e odiarão uns aos outros. Mateus 24:10. Jamais houve um tempo em que as pessoas foram tão afligidas e tão facilmente feridas e ofendidas. Os psiquiatras estão tão ocupados que tem tido esgotamente nervoso, eles mes­mos, enquanto tentam consertar nervos em frangalhos. La­res estão se desintegrando pela pressão da vida moderna. Famílias estão sendo traídas, atualmente, por seus pró­prios membros, em algumas partes do mundo, à medida que as pressões crescem. Esta geração está à beira de um co­lapso psicológico.

            Os jornais estão repletos de relatos de rebeliões de jovens, quedas de governos e distúrbios em quase todos os países da terra. A ilegalidade está crescendo assustado­ramente por todo o mundo.

            Em nossos aranha-céus com setenta ou oitenta andares, um executivo no último andar, pode chamar a garagem no sub-solo e dizer: "Estou indo, apronte meu carro." Mas isso não significa que ele realmente tenha chegado à ga­ragem; ele está a caminho e quando o carro estiver pron­to, ele estará lá. Muitos acham difícil acreditar na vol­ta de Cristo porque crêem que o progresso humano é inevitável. Se acreditarmos que o homem pode ir adiante por si mesmo, nunca aceitaremos a prornessa de Cristo de que Ele voltará e trará um fim para o pecado. Muitos se recusam a acreditar em Sua Vinda, porque isso iria interferir com seus planos e sonhos. Os zombadores, no tempo de Noé se recusaram a acreditar no dilúvio, mas ele veio assim mes­mo.

            Haverá guerras e rumores de guerras. Mateus 24:6. A moder­na arte bélica é a mais desenvolvida de todas as ciên­cias. Nossas armas têm sido aperfeiçoadas, mas falhamos ao aperfeiçoar o homem que as usa.

            É possível, realmente, que o verdadeiro último sinal para se olhar seja "este evangelho do reino "que" será pregado por todo o mundo, para testemunho a todas as na­ções. Então virá o fim." Mateus 24:14. Se Ele está espe­rando que espalhemos as novas, comecemos a levá-las, ago­ra, a nossos queridos, aos nossos amigos e vizinhos e va­mos ajudá-los a verem que a vinda do Senhor está próxima. Talvez você não possa ir à África ou a Índia com esta mensagem, mas você pode ir até seus próprios vizinhos, e contar as pessoas com quem trabalha a respeito deste acontecimento que logo terá lugar. Para o Cristão, nasci­do de novo, a vinda de Cristo será o momento mais glorio­so de sua vida. Para os que não estão em Cristo, será a maior calamidade, o acontecimento mais horrível de suas vidas, um incrível e trágico desapontamento! Algumas das últimas palavras da Bíblia são: "Certamente venho sem de­mora. Amém, Vem, Senhor Jesus." ESTAMOS PRONTOS PARA EN­CONTRÁ-LO SE ELE VIER EXATAMENTE AGORA?