Perdendo Ou Ganhando
"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)
Em certas ocasiões do ano, parece que não conseguimos ir à caixinha de correspondência sem encontrar aqueles impressos e circulares prometendo grandes riquezas. E ainda querem fazer-nos crer que somos alguns dos poucos que passaram pelo processo de seleção para receber a oportunidade de concorrer aos tais prêmios!
Sim, tenho certeza de que algumas pessoas recebem algo nesses e em outros tipos de sorteio. Mas, pessoalmente, não me entusiasmo em gastar tempo colocando os adesivos nos lugares corretos ou escrevendo frases ou ainda respondendo a perguntas para poder concorrer. Depois, para encerrar, vem aquele "papo" de vendedor com a mensagem "Só leia isto se você decidir não participar" (que é, na verdade, o que leio primeiro).
Como você pode ver, acho essas táticas de propaganda um tanto cômicas, bem como um insulto à inteligência humana. Entretanto, depois de sentir curiosidade e paradoxalmente desdém por esses impressos, por que é que sempre surge o pensamento de que aquele cartão que estou jogando fora poderia ser mesmo o sorteado - o vencedor?
Vencedor! É isso que todos queremos ser. E no "sorteio" que realmente interessa, precisamos ter a certeza de não ignorar ou descartar as instruções que delineiam a vitória. Quando se trata da vida eterna, a pessoa que neste mundo acaba com o maior número de quinquilharias não é a que necessariamente vence. Por outro lado, investir tudo o que você é e tem no reino de Deus, irá finalmente produzir ricos dividendos. Na verdade, "... onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:21)
Se eu ganhasse um mundo de incontáveis riquezas,
Terras e casas, prata e ouro,
Mas não Te conhecesse, Senhor,
Não reconhecesse o abundante amor que me outorgas,
Que vantagem teria eu, afinal,
Se os cuidados e trivialidades da vida me impedissem de ver
As dádivas especiais que para mim reservaste?
Ajuda-me, Senhor, a amar-Te mais e mais.
Quando as atrações do mundo forem cativantes,
Faze-me lembrar disto:
Existe algo nesta vida que compense
Menosprezar Teu precioso sacrifício?
Que Tua verdade me marque a alma como ferro em brasa.
Ajuda-me a ver que tudo fizeste para me tornar íntegra.
Foi para isso que existiu o Calvário.
Ajuda-me Senhor, a amar-te mais e mais.
Sem Ti não respiro nem dou um passo.
Nas estações da minha vida ainda és a primavera.
Nova vida me concede cada pulsar do meu coração.
Em resumo, és tudo para mim.
Debby Gray Wilmont