>
 

A Salvação do Ladrão Da Cruz

            Mateus 27:44 nos informa que os dois ladrões que foram crucificados com Cristo, o injuriavam. "E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele." Lucas 23:39-43, "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. 40. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? 41. Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. 42. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. 43. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona." Acrescenta mais um detalhe: um deles se arrependeu e foi salvo. Eles representam, com relação a Cristo, as duas classes da humanidade: Os salvos e os perdidos. Ambos são pecadores, (não há bom ladrão, como alguns julgam aquele que foi salvo), ambos são condenados pela lei e sofrem a punição legal, ambos estão sem esperança, mas um é salvo e o outro se perde. As atitudes deste ladrão que foi salvo, para com o inocente que pendia da cruz, decidiram o seu destino na eternidade. Que atitudes?

            Atitude de fé (v. 40) - Ele temeu a Deus, creu que Jesus era o Filho de Deus e que era herdeiro do seu reino. (v. 42). E creu que Jesus poderia salvá-lo: "Lembra-te de mim."

            Atitude de Conversão (v. 41) - Reconheceu o seu pecado; reconheceu que seu sofrimento era justo e reconheceu que Jesus é justo.

            Atitude de Arrependimento. (v. 42) - Procurou a Jesus; pediu sua salvação e desejou sua companhia.

            Enquanto o outro ladrão pensava na vida material e pediu para Jesus salvá-lo do sofrimento da cruz, pensava na vida eterna e pediu sua salvação.

            E você, prezado leitor amigo, com quem se parece? Você tem certeza que se partisse hoje para a eternidade estaria com Jesus no Paraíso? Se não, mude hoje mesmo sua atitude em relação a Cristo: Reconheça seu pecado e busque em Jesus a salvação.

            "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos 16:31)

            "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados," (Atos 3:19)

            "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13)

            "... o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6:37)

            "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)

            "A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado." (João 6:29)

            "Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado..." (João 3:18)

Milton A.S.Sobrinho

Pensamento do Dia: "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons..." Autor Desconhecido