VocĂȘ O Conhece?
Volto a lhe dar algumas dicas para que você possa viver o ano de 2016 na maior vitória espiritual de toda a sua vida. Já tenho apresentado vários estudos (artigos) no final do ano de 2015 e no início deste ano. No título deste devocional eu fiz uma pergunta importante. Não quero de forma alguma pretender julgar sua vida espiritual, porém, cabe a cada um fazer um inventário dela para determinar se você realmente conhece a Deus como Ele gostaria de ser conhecido, isto é intimamente. Paulo, após anos de servir a Deus, sofreu terrivelmente até a morte, ser grandemente usado por Deus de muitas maneiras diferentes chegou ao final de sua vida bradando estas palavras: "... para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos." (Filipenses 3:10-11) Nenhum de nós pode dizer que temos chegado à altura dele, portanto, se torna bem claro que ainda temos que conhecer o Senhor de forma melhor.
Várias vezes, ao pregar para congressos com uma assistência grande, perguntei aos ouvintes quem me conhecia. Invariavelmente haveria o levantar de mão da grande maioria. Contudo, quando eu comecei a perguntar para eles o tamanho dos meus calçados, camisas, ternos e etc., ninguém podia me responder. Ficou óbvio que eles realmente não me conheciam como pensaram, porém apenas superficialmente. É assim que a grande maioria de cristãos conhece a Deus, apenas superficialmente. Que pena!
Hoje pela manhã fui grandemente abençoado por pesquisar as passagens bíblicas que apresento abaixo. Meu apetite espiritual foi aberto, e realmente quero conhecer o Senhor da Glória melhor em 2016. Espero que você se sinta da mesma forma.
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." (Isaias 43:10) Você foi escolhido para saber o mais possível acerca de Deus e O conhecer da melhor forma possível.
"Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair." (João 6:64) Desconfio que há muitos descrentes que se sentam nos bancos da igreja a cada semana.
"... por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia." (II Timóteo 1:12) Enquanto crentes hoje reclamam de qualquer sofrimentozinho, Paulo declara que era através do sofrimento que ele conhecia o Senhor.
"Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro." (Efésios 1:15-21) Espero que você possa chegar a conhecer o Senhor melhor que nunca antes e que os olhos do seu coração sejam iluminados para ver o Senhor em todo o Seu esplendor e glória.
"Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus." (I João 5:13) Será que você possa conhecer o Senhor ao ponto de saber que realmente tem a vida eterna somente por meio Dele?
Proponha hoje no seu coração que vai conhecer o Senhor melhor por meio de Sua Palavra e por meio de orações prolongadas na presença Dele, que como Ana, demorava na presença do Senhor. (I Samuel 1:12)
Philip D. Walmer