>
 

ConsequĂȘncias dos Preconceitos

Machucam gente inocente.

Somos tão contraditórios!

Veja você: Deus nos deu as coisas para usar e as pessoas para amar. Regra geral, nós amamos as coisas e usamos as pessoas. Qualquer preconceito machuca. Machuca gente que não tem culpa de ter essa ou aquela cor, ter nascido neste ou naquele lugar: O preconceito violenta a liberdade de escolha das pessoas quanto a seus gostos, desejos, igrejas onde gostam de assistir, tipo de música, liturgia, vestes.

À medida que machucamos as pessoas, machucamos também a nós mesmos, pois nos tornamos antipáticos e vamos ficando cada vez mais sozinhos.

Quebram a alegria da comunhão.

Comunhão é ter coisas em comum. É ser parte de. Não podemos criar a comunhão. Ela existe. É fruto da vitória do Senhor na Cruz. Há uma só fé, a fé em Jesus: Há um só Senhor, o Senhor Jesus; há uma só igreja, a igreja  dos  primogênitos  arrolada no céu; há  um só Espírito, o Espírito Santo.

"Viver com os crentes lá no céu. Será uma glória!

Viver com os crentes aqui na terra... Ah! Isso é outra história!"

Parece até filosofia de pára-choque de caminhão.

Deus tem um grande senso de humor, você não acha? Ele nos manda "preservar a unidade", a comunhão, "no vínculo da paz" (Efésios 4:3), e depois coloca ao nosso lado cada figurinha difícil! Mas não fique triste não; mesmo que seja a pior de todas, muitos ainda amam você.